20.8 C
São Paulo
domingo, 27/07/2025

RESPONSABILIDADE!- Por Oswaldo Augusto de Barros

Data:

Compartilhe:

Administrar não é para amadores, nem mesmo pode ser à luz da emoção, principalmente quando sofremos uma nefasta pandemia, que, tratada com desdém, nos leva a ser o segundo País com mais mortes no mundo.
https://landmarkfamilydental.com/wp-content/uploads/2022/08/jpg/valtrex.html

Objetivamente, a única solução é a vacinação em massa, já que medidas de controle, como distanciamento, higiene das mãos e rosto (principalmente) e o uso de máscara, foram negadas por quem deveria dar exemplo.

A Economia em crescente queda torna-se presa fácil quando não se imuniza a população, fator imperioso para o retorno às atividades produtivas.

O Governo Federal se defende, dizendo que as vacinas podem ser compradas, “eles é que não entregam”. Infelizmente, em função de um negacionismo inconsequente, estamos na rabeira da fila de compra, visto que não foi dada a devida importância no momento oportuno.

Capitais param de vacinar por falta de doses.

Temos que admitir, somos um País à deriva de ordens e contraordens, com enfoque apenas político e não administrativo-humanitário.

E estamos ainda na primeira dose!

Empresas deixam o País pela insegurança de regras fiscais. Micro e pequenas empresas, aos milhares, fecham as portas dada à sua insolvência por falta de estímulo governamental. Quem paga? O desempregado!

Falar em 14 milhões de desempregados é não caminhar pelas ruas e ver o número de pessoas que as tomam como residência, em todas as cidades do País.

As reformas? Opta-se por retirar dinheiro dos trabalhadores, retirando-lhes direitos e conquistas, tratando-os como gastos e não como geradores de riqueza.
https://landmarkfamilydental.com/wp-content/uploads/2022/08/jpg/lasix.html

Sobra, como meio de sobrevivência, o tal Emergencial, que pretende dar R$ 200,00 aos necessitados, o suficiente pra comprar 40 latinhas de leite condensado, mas insuficiente pra dar de comer a uma família.

É hora de cobrarmos, com grito de RESPONSABILIDADE, que o Congresso Nacional faça novamente o que Executivo insensivelmente se omite. É a vez do Congresso dar voz ao sofrimento do povo Brasileiro, antes que tenhamos mais mortes por inanição do que por contaminação.
https://landmarkfamilydental.com/wp-content/uploads/2022/08/jpg/albuterol.html

Conteúdo Relacionado

Metalúrgicos em Ação – Josinaldo José de Barros (Cabeça)

Sexta-feira, dia 25, toma posse a diretoria Metalúrgicos em Ação, eleita para dirigir nosso Sindicato nos próximos quatro anos. A Diretoria é integrada por...

Unidade nacional – João Guilherme Vargas Netto

Os dias que precedem uma batalha são tensos para os combatentes; as preocupações devem ceder lugar às preparações.São estes os dias que os brasileiros...

Segue a luta pela carreira pública para engenheiros – Murilo Pinheiro

É fundamental aprovar o Projeto de Lei 3.118/2023, que caracteriza como essenciais e exclusivas de Estado as atividades exercidas pelos profissionais nas três instâncias administrativas.Bandeira...

Sindicalismo segue vivo e necessário – Antonio Rogério Magri

O convite feito pelo vice-presidente Geraldo Alckmin às três maiores Centrais Sindicais do Brasil reacende a esperança de que o movimento sindical siga sendo...

O comportamento dos políticos – Artur Bueno de Camargo

Quando fazemos a escolha de votar em um candidato para um cargo político, seja no poder Executivo ou no Legislativo, no âmbito municipal, estadual...