Nos próximos dias 23 e 24, centenas de trabalhadores do setor público participam o 1º Encontro dos Servidores Públicos do Estado de São Paulo. Promovido pela Frente Paulista em Defesa do Serviço Público, o evento terá modelo híbrido e será realizado no Centro de Professorado Paulista (CPP), no bairro da Liberdade, Centro de São Paulo.
Na pauta do evento, a reforma administrativa do governador Tarcísio de Freitas. Servidores devem definir estratégias de articulação para o enfrentamento a iniciativa que tem potencial de afetar 1,2 trabalhadores do setor.
Decreto publicado no Diário Oficial do último dia 7 instituiu a criação de Grupo de Trabalho para discutir propostas sem considerar a participação de representantes dos servidores públicos.
Segndo José Gozze, coordenador da Frente Paulista e presidente da Central Pública, durante o encontro, diversas categorias debaterão os desafios do funcionalismo e a criação da Campanha Salarial Unificada para atender as principais pautas de reivindicações comuns.
“A ideia é que essa campanha contemple a reposição inflacionária prevista na Constituição Federal, majoração de auxílios e a valorização do Iamspe”, ele conta.
Ao final, será elaborado um documento com as resoluções do encontro a ser enviado ao governador, às secretarias de estado, parlamentares da Assembleia Legislativa de São Paulo e à imprensa.
Inscrição – Clique aqui.
MAIS – Acesse a página da Frente Paulista em Defesa do Serviço Público




