O Sindicato dos Trabalhadores em Transporte de Valores, Escolta Armada e Afins no Estado de SP (SindForte) convoca os companheiros do transporte de valores para protesto sexta, 25, contra a enrolação patronal nas negociações coletivas.
O Sindicato esperava nova reunião semana passada, mas o setor empresarial não se manifestou. Já houve duas rodadas e a proposta foi de apenas 80% do INPC.
Nesta semana, diretores do SindForte, na Capital e Interior, visitam bases pra ouvir companheiros e organizar o protesto da sexta.
Segundo João Passos, presidente do SindForte, “a ideia é o companheiro chegar ao local de trabalho, dia 25, bater o cartão, cruzar os braços e só iniciar as funções quatro horas depois”.
Fundado em fevereiro de 1992, o SindForte tem base estadual. Tradicionalmente, as negociações coletivas obtêm ganho real para salários e tíquetes. Essa data-base é 1º de julho.
Mobilização – O SindForte pede aos companheiros que mobilizem para o dia 25 utilizando também suas redes sociais, especialmente o WhatsApp.
O protesto será oportunidade para o colega anotar o que tem de errado na empresa. Ele anota e envia ao Sindicato para as devidas providências.
MAIS – Acesse o Site do SindForte.