Os Sindicatos de Guarulhos seguem na luta contra o projeto do prefeito da cidade, Guti (PSD), de querer extinguir a Proguaru, empresa de economia mista que cuida da zeladoria do município.

Nesta sexta (3), o Stap (Servidores Municipais), os Metalúrgicos, os Químicos e os Condutores visitaram os terminais de ônibus para entregar a carta aberta (leia abaixo) do movimento sindical. O documento denuncia os ataques do governante e alerta: “Guti mentiu”.

De acordo com o presidente do Stap, Pedro Zanotti Filho, a finalidade desta ação é denunciar ao povo sobre o massacre do prefeito com os trabalhadores. “Muitos desses companheiros têm mais de 50 anos de idade. Além disso, vivemos em uma época de grave crise econômica. Extinguir a empresa é colocar 4,7 mil no olho da rua e deixar às margens da miséria e da fome”, critica o dirigente.

Nas ruas desde as 4h30 da madrugada, o secretário-geral do Sindicato dos Servidores contabilizou, às 8h30 da manhã, mais de quatro mil cartas entregues. “A população tem sido totalmente receptiva e nos apoia. Todos pegavam nossa carta e já faziam a leitura, na fila do ônibus mesmo. Tenho certeza que nossa mensagem cumpriu com seu objetivo”, avalia Rogério.

Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos, Josinaldo José de Barros (Cabeça) afirma: “É inadmissível que esse prefeito queira demitir todos esses pais e mães de família. Não podemos aceitar que um gestor, que deveria trabalhar pelo bem estar social, tenha essa atitude autoritária de causar o caos social”.

Roteiro – Os terminais visitados pelos sindicalistas foram São João, Vila Galvão, Taboão e Pimentas. Nos próximos dias, a ideia é visitar outros locais da cidade.

Apoio – Além da união de todo o movimento sindical de Guarulhos, todas as Centrais Sindicais apoiam esta luta contra o desemprego e a extinção da Proguaru. Nesta semana, as entidades emitiram Nota conjunta. Clique aqui e leia.

MAIS – Acesse os sites do Stap-Guarulhos, Metalúrgicos, Químicos e Sincoverg.