Após dura negociação com o patronal, o Sindicato dos Médicos do Estado de SP (Simesp) conquistou o reajuste salarial dos profissionais das Organizações Sociais. Firmado também acordo com a Prefeitura paulistana sobre o pagamento de horas extras de 2021 e 2022.

O presidente, dr. Victor Dourado, comenta: “A data-base é 1º de setembro. Apesar do atraso, conquistamos reajuste de 5% sobre os salários de agosto de 2021 para os meses de setembro a dezembro. De janeiro em diante, o reajuste é de 10,42% sobre o salário de agosto. O pagamento dos retroativos será feito de uma só vez, na folha de abril”.

O Simesp garantiu pagamento das extras acumuladas pelos trabalhadores das OSs. Acordo com a Prefeitura da Capital paulista. “Serão pagas as horas extras tanto de 2021 quanto de 2022. Há profissionais que têm até 100 extras a receber. É um grande avanço”, afirma o presidente. “Incluímos cláusulas sociais importantes, como a política de igualdade salarial, após nossa campanha ‘Trabalho igual, salário igual’. Reivindicamos e conquistamos outros direitos sociais e previdenciários”, ele explica.

Contratações – Outra reivindicação é contratar mais profissionais. A Prefeitura da Capital se comprometeu. “Pelo levantamento governo municipal, há defasagem de 1.539 médicos. Os gestores garantem que vão preencher essas vagas nas OSs”, afirma Victor Dourado.

MAIS – Acesse o site do Simesp.