Sindicato no rumo certo – Josinaldo José de Barros 

0
124
O esforço principal da nossa diretoria na reta final de 2023 é assinar acordos salariais para o máximo de metalúrgicos. Nosso foco se concentra nas empresas ligadas ao Grupo 10 e a outros Grupos patronais que se recusam à negociação coletiva.
Os acordos até agora já cobrem perto de 95% da nossa categoria. Basicamente, eles garantem 5,5% de reajuste nos salários, mais Abono Salarial de 13,5%, a ser quitado ainda durante este ano.
Como entramos na alta temporada, é natural que a diretoria do Sindicato concentre esforços na melhoria dos nossos equipamentos de lazer, entre os quais se destacam o Clube de Campo, no Primavera, e a Colônia de Férias, em Caraguatatuba.
No Clube, construímos mais 20 quiosques cobertos, com churrasqueira. Essa melhoria vem se somar à Oca no Clube, um lugar especialmente construído pra receber até 50 pessoas. Cercado por verde e fixado sobre o Lago de Carpas, a Oca tem lotação esgotada pra este ano e já forma fila pra janeiro.
A expectativa quanto à Colônia de Caraguá e garantirmos até o final deste ano ar-condicionado em todos os apartamentos locais. Será um belo presente de Natal pra nossos associados e familiares, que lotam a Colônia nas datas especiais. Espero poder anunciar a boa notícia já nos próximos dias.
Saúde – Outro segmento para o qual a diretoria dedicou esforço especial este ano foi o de saúde e segurança no trabalho. O balanço mostra que nossa entidade acompanhou mais de 300 eleições de Cipa – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – nas fábricas. Trabalho coordenado pelo Departamento de Saúde e Segurança.
Nacional – Dia 11, tomou posse a diretoria da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos. Nosso Sindicato ocupa uma das Secretarias, o que nos permite voz para os pleitos da categoria, especialmente no relacionamento junto ao Congresso Nacional. O presidente é o companheiro Miguel Torres.
Como já amplamente divulgado, dia 1º de dezembro entrou em vigor a lei da igualdade salarial pra homens e mulheres na mesma função. Será uma das nossas bandeiras em 2024. Essa Lei é iniciativa do presidente Lula, que atendeu demanda antiga das trabalhadoras e do sindicalismo.
Pausa – Até o dia 20, o Sindicato funciona normalmente. Nas férias coletivas, haverá revezamento de diretores, pra que nenhum setor da base fique a descoberto. Bastará que a pessoa interessada compareça à sede ou ligue no 2463.5300.
Clube – O Clube de Campo no Parque Primavera praticamente não para. A agenda pode ser verificada das redes sociais do Sindicato.
Brasil – O presidente Lula tem conduzido com sabedoria as relações políticas e o comando econômico da Nação. Seu índice de acertos é muito superior ao de erros. Nosso aplauso aos acertos do Presidente, pois quando um governo vai bem o País todo ganha com isso.

Josinaldo José de Barros (Cabeça)
Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região.
Diretoria Metalúrgicos em Ação

Email – josinaldo@metalurgico.org.br
Site – www.metalurgico.org.br
Facebook: /cabecametalurgico
Clique aqui e leia mais opiniões