26 C
São Paulo
quarta-feira, 28/05/2025

Dirigente reintegrado em Araguaína (TO)

Data:

Compartilhe:

O Sindicato dos Frentistas de Araguaína, em Tocantins,  conquistou grande vitória judicial que garantiu a reintegração do dirigente sindical, Júlio César Dias Resplandes.

Decisão da juíza Sandra Nara Bernardo Silva, do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 10ª Região, do dia 2 de maio, reconheceu a estabilidade e determinou reintegração imediata do sindicalista a suas funções no posto Rod OIL.

Além disso, a magistrada estipulou indenização referente a danos morais e quitação dos direitos trabalhistas no período de afastamento do trabalhador, de 23/8/22 a 2/5/23.

Novo vínculo empregatício foi iniciado dia 3 de maio, quando o sindicalista retomou às suas funções no posto. Ação foi conduzida pela advogada do Sindicato, Raniele Maria de Oliveira da Silva.

Presidente do Sintraposto, Neurivan Coelho de Oliveira, comemora a vitória fruto da ação do Sindicato e do trabalho do Departamento Jurídico da entidade.

Neurivan lembra a importância da entidade na vida do trabalhador. “Só o Sindicato defende o trabalhador. Porque o patrão não dá nada. Se puder, eles tiram direitos. Quanto mais forte, mais condições teremos de negociar e avançar nas conquistas e garantir direitos dos frentistas da região, tanto coletivo como individual”, garante.

Mulheres – Segundo o dirigente, o Sintraposto também tem atuado em prol das trabalhadoras da categoria. “Muitas desconhecem seus direitos. Por isso, estamos fazendo um trabalho de esclarecimento e conscientização”, informa Neurivan.

Denúncia – O Sindicato orienta que em caso de assédio ou irregularidades, o trabalhador procure o Sindicato. O telefone é o (63) 9910.75261 ou pelo E-mail sintrapostoaraguaina@gmail.com.

 

Conteúdo Relacionado

Metroviários de SP comemoram acordo e sede

Os metroviários de São Paulo comemoram dupla conquista neste mês de maio, data-base da categoria. Quarta, dia 21, os trabalhadores aprovaram o acordo coletivo...

Professores do Ensino Superior cogitam greve

Docentes do Ensino Superior do Estado de São Paulo, rede privada, rejeitaram contraproposta patronal e decidiram deflagrar greve, com início previsto para 2 de...

Comerciários participam do Dia do Desafio

Nesta quarta (28), o Sindicato dos Comerciários de São Paulo abre suas portas para o Dia do Desafio. Evento é coordenado pelo Sesc São...

Construção fecha acordo com ganhos reais

Negociação entre o Sindicato (Sintracon-SP) e o patronato conquistou aumento real acima do INPC, com reflexos em todas as formas de remuneração. O Vale-Alimentação subiu 8%. Convenção Coletiva entrou em vigor dia 1º de maio. O porcentual de reajuste salarial negociado foi de 6%.

CNTA cobra cumprimento de NR do setor frigorífico

A Norma Regulamentadora 36, que trata do trabalho em frigoríficos, completou 12 anos em abril. Contudo, muitas empresas seguem descumprindo regras do setor, o...