20.8 C
São Paulo
quarta-feira, 28/05/2025

Solidariedade à jornalista Natuza Nery

Data:

Compartilhe:

Solidariedade à jornalista Natuza Nery

A Agência Sindical manifesta integral solidariedade à jornalista Natuza Nery, ameaçada por policial civil em São Paulo. Na noite do dia 30, a colega foi abordada em supermercado pelo cidadão identificado como Arcenio Scribone Jr., policial civil.

Em Boletim de Ocorrência registrado por Natuza consta que o investigador da Polícia paulista teria  afirmado que pessoas iguais a ela “deveriam ser aniquiladas”. Caso foi repercutido por veículos como Folha de S. Paulo, O Globo, entre outros.

Extremista – O policial apagou seus perfis em redes sociais, mas capturas de tela mostram que, após as eleições de 2022, Arcenio fez diversas postagens atacando imprensa, Judiciário e Forças Armadas, de quem cobrava reação para reverter o resultado das urnas. Também elogiou os atos golpistas na porta de quartéis e questionou a confiabilidade das urnas eletrônicas.

Ante os fatos, a Agência Sindical apela à Secretaria de Segurança Pública do Estado no sentido de acelerar a apuração da ameaça. Ao ensejo, publicamos o telefone da Corregedoria da Polícia Civil – 11 – 3154.7730 (atende 24 horas). O Corregedor das Polícias é Claudio da Silva.

Vale reafirmar que ninguém, paisano ou fardado, tem o direito de constranger jornalistas ou ameaçar profissionais por supostas opiniões ou análises discordantes. A liberdade de imprensa está assegurada na Constituição Federal como um dos esteios do Estado Democrático de Direito.

Todo apoio a Natura Nery e punição ao agressor covarde.

SP, 3 de janeiro de 2025

João Franzin (MTb 12.865-SP), coordenador da Agência Sindical.
(Arte: Diário Carioca)

Conteúdo Relacionado

Metroviários de SP conquistam em dose dupla

Os metroviários de São Paulo comemoram dupla conquista neste mês de maio, data-base da categoria. Quarta, dia 21, os trabalhadores aprovaram o acordo coletivo...

Professores do Ensino Superior cogitam greve

Docentes do Ensino Superior do Estado de São Paulo, rede privada, rejeitaram contraproposta patronal e decidiram deflagrar greve, com início previsto para 2 de...

Comerciários participam do Dia do Desafio

Nesta quarta (28), o Sindicato dos Comerciários de São Paulo abre suas portas para o Dia do Desafio. Evento é coordenado pelo Sesc São...

Construção fecha acordo com ganhos reais

Negociação entre o Sindicato (Sintracon-SP) e o patronato conquistou aumento real acima do INPC, com reflexos em todas as formas de remuneração. O Vale-Alimentação subiu 8%. Convenção Coletiva entrou em vigor dia 1º de maio. O porcentual de reajuste salarial negociado foi de 6%.

CNTA cobra cumprimento de NR do setor frigorífico

A Norma Regulamentadora 36, que trata do trabalho em frigoríficos, completou 12 anos em abril. Contudo, muitas empresas seguem descumprindo regras do setor, o...