Trabalhador da Nestlé conquista fretado

0
713
Nestlé

Graças à ação do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Limeira e Região (STIAL), os trabalhadores do Centro de Distribuição da Nestlé, Cordeirópolis-SP, estão comemorando mais uma conquista.

Agora, os funcionários passam a contar com transporte fretado fornecido pela empresa. Esta era uma demanda da categoria há mais de 20 anos e graças a luta do Sindicato, o serviço começa já em novembro.

Os pontos de embarque e desembarque serão nas cidades de Limeira, Cordeirópolis, Araras, Santa Gertrudes e também Rio Claro, no Estado de SP.

SEGURANÇA – Segundo Joselito Inácio, vice-presidente do Sindicato, “os trabalhadores reclamavam dos perigos, por exemplo, de atravessar a rodovia Anhanguera pra pegar o ônibus. Para as mulheres, especialmente aquelas do terceiro turno, ainda há o perigo de ter que aguardar a condução no ponto, em plena madrugada”, explica.

ADESÕES – As adesões ao transporte pelos trabalhadores serão anuais, para não prejudicar o planejamento das rotas – excetuando-se este ano, quando a adesão realizada em outubro se estenderá até dezembro de 2022. Para aderir, os trabalhadores precisam assinar um termo. Haverá desconto de até 6% nos salários, conforme prevê a legislação.

CONFEDERAÇÃO – A conquista teve apoio incansável da CNTA Afins (Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação e Afins) e da Felatram (Federação Latinoamericana dos Trabalhadores da Nestlé), além da Regional Latinoamericana da UITA (União Internacional dos Trabalhadores da Alimentação). “O transporte para os trabalhadores desta unidade já havia sido debatido durante o encontro internacional do Grupo Nestlé, na cidade de Vevey, na Suiça”, lembrou Antonio Vitor, presidente da Felatran (Federação Latino-americana dos Trabalhadores da Nestlé).

“Gratificante foi receber o agradecimento dos trabalhadores, que tanto reclamavam da falta de um transporte próprio da empresa, mas sempre confiaram no trabalho do sindicato”, conta Carlos Lemos, diretor do Stial e empregado da Nestlé.

Mais – STIAL Limeira e CNTA Afins

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui