SindForte atua e trabalhadores da Comando G8 receberão PPR

trabalhadores da Comando G8 receberão PPR

Questão resolvida na empresa de transporte de valores Comando G8. Após atuação do SINDFORTE (Sindicato dos Trabalhadores em Carro Forte e Escolta Armada de SP) e mobilização dos companheiros, os trabalhadores vão receber o Programa de Participação nos Resultados (PPR). O prazo de pagamento até 30 de agosto!

O direito a receber PPR ou PLR consta de lei que entrou em vigor no ano de 2001. Mas entre a lei existir e ser cumprida nem sempre é fácil.

Um passo importante foi o SindForte conseguir incluir o PPR na Convenção. Tanto a Convenção Coletiva de Trabalho do Transporte de Valores, quanto a CCT da Escolta Armada garantem esse benefício.

O presidente da Entidade, João Passos comenta o avanço: “Com a PPR garantida em Convenção, a empresa Comando G8 é obrigada a cumprir a cláusula. Se não obedecer, o Sindicato entra com Ação de Cumprimento ou toma outras atitudes, dentro da lei”.

VALORIZE! “Por isso, diz João Passos, o trabalhador precisa valorizar cada direito e avanço, porque nenhuma conquista cai do céu ou vem por bondade patronal”. Se existe conquista é porque o Sindicato foi à luta.

MAIS – https://sindforte.org.br