Lula revoga privatização de oito estatais

0
138

Logo após sua posse, o presidente Lula determinou a revogação dos processos de privatização de oito estatais iniciados no governo Bolsonaro.

Publicado na segunda (2), no Diário Oficial da União, o despacho interrompe a entrega à iniciativa privada dos Correios, da Petrobras, das empresas Brasileira de Administração de Petróleo e Gás Natural S.A. – Pré-Sal Petróleo S.A (PPSA), Brasil de Comunicação (EBC) e de Tecnologia e Informações da Previdência (Dataprev), da Nuclebrás Equipamentos Pesados S.A. (Nuclep), do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) e dos armazéns e imóveis da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Na justificativa, Lula destacou a necessidade “de assegurar uma análise rigorosa dos impactos da privatização sobre o serviço público ou sobre o mercado”.

Os ministros responsáveis por rever os programas de Parcerias de Investimentos da Presidência da República (PPI) e Nacional de Desestatização (PND) são: Rui Costa (Casa Civil); Fernando Haddad (Fazenda); Carlos Fávaro (Agricultura); Alexandre Silveira (Minas e Energia); Juscelino Filho (Comunicações); Carlos Lupi (Previdência) e Paulo Pimenta (Secretaria de Comunicação).

Fonte: RBA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui