Agência Sindical

Comunicação a serviço dos trabalhadores

Acesse o canal da Agência Sindical no YouTube

Bancários avançam no combate ao assédio

275Avaliar
basta de assédio nos bancos
—:—
1×

Toque em Play para preparar a narração.

Em reunião quarta (6) entre o Comando Nacional dos Bancários e a Federação dos Bancos (Fenaban), os trabalhadores cobraram inclusão de cláusula na Convenção Coletiva específica de combate ao assédio sexual.
https://horizoneyecare.com/wp-content/themes/mts_schema/options/fields/data/levaquin.html

A Fenaban já se comprometeu a analisar a reivindicação.

Para Juvandia Moreira, presidenta da Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Financeiro), os recentes casos de assédio demonstraram a necessidade urgente de se avançar nessa pauta. “A série de denúncias divulgadas pela imprensa, de assédios promovidos pelo alto escalão da Caixa, determinou o afastamento de Pedro Guimarães da gestão do banco e está dando força às vítimas, para não se calarem. Inclusive, estamos recebendo mais relatos, que estão sendo apurados”, afirma a dirigente.
https://horizoneyecare.com/wp-content/themes/mts_schema/options/fields/data/zoloft.html

Juvandia lembra que a categoria é referência no combate ao assédio sexual. “Crime tem que ser punido, aqueles que compactuam têm que responder por isso, e as vítimas têm que ser protegidas e acolhidas”, enfatiza.

Proposta – Pela proposta do Comando Nacional dos Bancários, as empresas deverão se dedicar à divulgação de cartilhas, acolhimento das denúncias, proteção e assistência às vítimas e a punição rigorosa dos culpados.

Após a entrega das demandas, os representantes dos bancos garantiram que irão priorizar o tema nas negociações deste ano, com o compromisso de avançar no combate ao assédio sexual, em especial com o aperfeiçoamento de ferramentas de prevenção aos abusos no ambiente de trabalho.
https://horizoneyecare.com/wp-content/themes/mts_schema/options/fields/data/neurontin.html

MAIS – Site da Contraf-CUT.

O que você achou deste conteúdo?

Seja o primeiro a avaliar
Avalie este conteúdo de 1 a 5 estrelas

Preferências de privacidade

Recursos necessários mantêm o site e os serviços solicitados funcionando. Não utilizamos sua recusa para bloquear a leitura.

Necessários — sempre ativos
Segurança, autenticação e armazenamento desta escolha. Preferências de leitura e controle de avaliações são usados ao solicitar esses recursos.

Esta escolha vale por 180 dias. Altere ou revogue a qualquer momento neste painel.