Boa notícia para os seis mil trabalhadores em postos de combustíveis de Maringá (PR). Após diversas rodadas de negociação, o Sindicato da categoria (Sintrapostos) firmou acordo com o patronal Paranapetro que prevê reajuste de 12,47% nos salários e vale-alimentação. A data-base é 1º de maio.

O presidente do Sintrapostos, Odair José, explica: “A negociação foi difícil. O patronal não queria ceder. Mas a união e a mobilização da categoria fortaleceram a nossa luta pelo reajuste”.

Além do aumento nos salários e vale-alimentação, as demais cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho estão asseguradas. “Benefícios como o seguro de vida e o auxílio funeral estão mantidos”, informa Odair.

“Depois de muita luta, uma árdua batalha, uma dificuldade muito grande imposta pelo patronal, tivemos sucesso”, avalia o presidente do Sintrapostos Maringá.

Valores – O Piso salarial agora foi para R$ 2.012,79, já incluso o Adicional de Periculosidade de 30%. Já o vale-alimentação passa para R$ 610,00 por mês.

Fenepospetro – O presidente da Federação Nacional dos Frentistas (Fenepospetro), Eusébio Luis Pinto Neto, comemora o desempenho da negociação no Paraná. “Vivemos em um momento de crise econômica, inflação, desemprego e informalidade. E conquistar um reajuste como o obtido em Maringá deve ser comemorado. Vitória do Sindicato, que conduziu muito bem as negociações, e vitória da categoria”, afirma Eusébio.

Odair José comenta: “O Sindicato atua todos os dias na defesa do trabalhador. E eu tenho certeza que esse reajuste trará mais conforto para as famílias”.

MAIS – Acesse a página do Sintrapostos de Maringá.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui