Em entrevista ao Uol nesta quarta (27), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou que, caso seja eleito, irá alterar a política de preços da Petrobras. Para o petista, a atual política de preços agrada apenas aos acionistas.
“Pretendo mudar a política de preço da Petrobras. Ela tem que ser em função dos custos e gastos reais do povo brasileiro. Essa história de internacionalizar é para agradar acionistas em detrimento de milhões de brasileiros”, disse o ex-presidente.
Lula também criticou a privatização da BR Distribuidora e lembrou que a estatal não pode ser tratada apenas como empresa de petróleo, mas de energia. Ele também ressaltou que há potencial de estar entre as três maiores empresas do mundo no ramo. “Vou fazer a Petrobras ser, se não a primeira, a segunda empresa petroleira do mundo”, destacou.
PAC – O ex-presidente também prometeu retomar programas, como o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), o Minha Casa Minha Vida e o Bolsa Família. Além disso, ele disse que deverá rever os critérios pra receber o valor completo do Bolsa Família.
“Mudar nome foi bobagem. Vamos retomar o Bolsa Família a R$ 600,00. Tem que levar em conta o número de pessoas por família, não pode ser igual pra todo mundo”, enfatizou o petista.
Pesquisa – Última pesquisa DataFolha aponta que Lula segue a frente nas intenções de voto, com 47%. Já o presidente Jair Bolsonaro aparece na segunda colocação, com 28% das intenções de voto. Ciro Gomes é o terceiro, com 8%.
MAIS – Clique aqui e assista à entrevista completa.