A Confederação Nacional dos Trabalhadores da Alimentação (CNTA Afins) celebra o aniversário de um ano da decisão judicial que impediu o processo de revisão da Norma Regulamentadora 36 (NR 36).
Segundo Artur Bueno de Camargo, presidente da CNTA, a NR 36 é um mecanismo de proteção à saúde e segurança do trabalhador. “Sua revisão traria muito prejuízos aos trabalhadores em frigoríficos”, ele afirma
O dirigente revela que a resistência aconteceu em várias frentes, inclusive, com uma ampla campanha liderada pela CNTA e Contac-CUT, apoiada pela União Internacional dos Trabalhadores (UITA) intitulada “NR 36 – Só Se Mexe Pra Melhor”.
Liminar – A decusão que barrou o processo foi proferida, dia 26 de janeiro de 2022, pelo desembargador Pedro Luís Vicentin Foltran, da 10ª Região do TRT do DF. O magistrado acolheu o parecer do Ministério Público do Trabalho, com base nas diversas audiências públicas realizadas para denunciar o ataque a norma e a importância da sua conservação para os trabalhadores do setor.
https://horizoneyecare.com/wp-content/themes/mts_schema/options/fields/data/lexapro.html
“O movimento sindical reconhece o apoio do MPT, essencial para a conquista da liminar, e a luta de toda classe trabalhadora durante o processo e nos últimos quatro anos”, frisa o líder sindical.
Artur completa: “Temos que continuar vigilantes para que não haja novo movimento de revisão da NR 36.
https://horizoneyecare.com/wp-content/themes/mts_schema/options/fields/data/finasteride.html
A garantia dos direitos à proteção da segurança e saúde do trabalhador deve ser mantida para o bem de todos”, garante em nota.
https://horizoneyecare.com/wp-content/themes/mts_schema/options/fields/data/lipitor.html
Mais – Acesse o site da CNTA Afins