18.1 C
São Paulo
sábado, 24/05/2025

Comerciários-SP realiza mais uma edição do Café sensorial

Data:

Compartilhe:

O Sindicato dos Comerciários de São Paulo realizou na segunda (25) mais uma edição do evento Café Sensorial Sustentável. O objetivo é fazer com que pessoas sem deficiência tenham experiências cotidianas como se portassem alguma deficiência.

Participaram diretores e empregados do Sindicato. O organização é da Secretaria de Inclusão da Pessoa Com Deficiência do Sindicato.

A diferença para um café da manhã comum é que os convidados são desafiados a degustarem alimentos e bebidas com vendas nos olhos, por exemplo, para simular deficiência visual.

Com a vivência no café, os presentes podem ser sensibilizados sobre a realidade das PCDs e levar isto para o comércio e outros setores econômicos.

Conhecimento – Ricardo Patah, presidente do Sindicato, participou e parabenizou a equipe. “Desta maneira, a gente acaba conhecendo as dificuldades e limitações que muita gente tem, mas que são invisíveis para nossa sociedade,” ele argumenta.

Em edições anteriores, o Café também já recebeu empresários do comércio paulistano assim como representantes da diretoria Fecomércio-SP.

O Café Sensorial faz parte de ações que buscam atender aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU), como parte da Agenda 2030.

Secretária de Inclusão da Pessoa Com Deficiência, Cremilda Bastos Cravo, vê como fundamental levar esse tipo de experiência a mais pessoas. “Para nós que trabalhamos no comércio, em supermercados, essa ação é fundamental até para aprender como lidar com a situação e auxiliar da melhor formas possível”.

MAIS – Acesse o site dos Comerciários de São Paulo.

Conteúdo Relacionado

Explosão de GNV mostra alto risco em postos

Terça, dia 20, um veículo explodiu e o posto ficou destruído enquanto era abastecido com GNV - Gás Natural Veicular, tem Nova Iguaçu (Rio)....

Anistiado, Juruna ressalta valor da democracia

O metalúrgico João Carlos Gonçalves (Juruna) foi reconhecido pelo Estado como perseguido político e, desde 21 deste mês, integra a lista dos anistiados brasileiros....

Professores combatem assédio no trabalho

O Sindicato dos Professores de São Paulo (SinproSP) lançará na segunda, 26, a Cartilha “Assédio moral e sexual no trabalho: Conhecer para combater”. Material...

Acidente fatal leva Pablo Marçal à condenação

A Justiça do Trabalho condenou o empresário Pablo Marçal, ex-candidato à Prefeitura de SP, pelo acidente em seu estúdio (em Alphaville, Barueri) que levou...

Abril tem menos ganhos salariais reais

Pode ser esporádico, mas pode indicar uma tendência. O fato é que tem crescido o número de negociações coletivas com reajustes salariais abaixo da...