Começou terça (9), na Praia Grande, novo módulo do Curso de Formação Sindical da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de SP. Em torno de 100 alunos participarão dessa etapa, divididos em duas turmas. Aulas abordarão contexto político, trabalhista e sindical das últimas décadas.
Sergio Luiz Leite (Serginho), presidente da Fequimfar, defende a importância dessa capacitação. Ele diz: “Boa parte dos alunos trabalha nas fábricas. Nosso objetivo é ajudá-los a realizar uma atuação sindical efetiva ante as transformações no mundo do trabalho”, explica.
Continuidade – O Curso de Formação Sindical da Federação teve sua primeira edição há cerca de dez anos. O conteúdo é dividido em módulos independentes, com vistas a oferecer uma capacitação contínua a trabalhadores da categoria. “A Fequimfar acredita e investe na formação sindical. Essa é uma das bandeiras da nossa diretoria”, afirma Serginho.
Dezembro – O próximo módulo do Curso já tem data marcada. Será em dezembro, quando a turma completa se reunirá no mesmo local – a Colônia de Férias da Fequimfar, localizada na Avenida dos Sindicatos, 326, Vila Mirim, Praia Grande.
Tema será a Inteligência Artificial e os impactos que essa tecnologia pode trazer para os empregos, os direitos e o sindicalismo.
MAIS – Site da Fequimfar.




