O candidato a governador pelo PT Fernando Haddad ouve sindicalistas e movimentos populares, na Capital, nesta quinta, 25, na Casa de Portugal, 602, Avenida Liberdade, Centro. A partir das 10 horas.
Centrais e movimento popular farão uso da palavra
Os dirigentes entregarão documento com propostas que o sindicalismo paulista levou à Conclat nacional, dia 7/4: mais empregos, respeito a direitos, reindustrialização e outros itens ligados ao mundo do trabalho e à cidadania.
Juruna – Secretário-geral da Força Sindical, João Carlos Gonçalves comenta: “É positivo que os candidatos dialoguem com o sindicalismo e o movimento popular. Nossas pautas têm muita afinidade”.
Compromissos de Fernando Haddad, já divulgados:
1. Salário Mínimo Paulista – Elevar pra R$ 1.580,00, aumentando poder de compra do trabalhador.
2. Oportunidade Já – Retomar obras paradas pra gerar empregos e ativar economia.
3. Alfabetiza SP – Programa de alfabetização na idade certa pra aluno que ficou defasado na pandemia.
4. Cartão Oportunidades – Valor mensal pra assegurar a permanência dos jovens de baixa renda nas escolas.
5. Saúde na Hora Certa – Levar pra todo o Estado os Hospitais da Rede Hora Certa construídos por Haddad na Capital, reduzindo tempo de espera.
- Bom Prato Estudantil – Restaurantes populares pra estudante de baixa renda.
- SP sem Fome – Cestas de alimentos à população vulnerável. Foco especial na primeira infância, idosos e moradores de rua.
- Renda Cidadã e Bolsa do Povo – Promover, ampliar e qualificar os programas de transferência de renda.
- Bilhete Único Metropolitano – Unificar bilhetes municipais e estadual, a fim de permitir integração das regiões metropolitanas. Menos custos.
- Institutos Estaduais – Mais qualidade do Ensino Médio, levando pra rede a infraestrutura dos CEUs e o projeto pedagógico dos Institutos Federais.
- Segurança – Metas de redução da criminalidade vinculadas a um programa de valorização das polícias – tecnologia, inteligência, formação continuada e melhores salários.
- Indústria Verde Paulista – Descarbonização e transição energética no Estado – modernização do parque industrial.
- Inovação – Um grande programa de fomento a startups, incentivando a parceria entre universitários e centros de pesquisa – apoio técnico e financeiro.
MAIS – No site haddadoficial.com.br
LEIA TAMBÉM:
GOVERNADOR RODRIGO GARCIA ELOGIA SABESP
HOUVE AVANÇOS REAIS NOS GOVERNOS LULA E DILMA