Assembleias na Usina Iracema aprovam acordo

0
139

Em assembleias coordenadas pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Limeira e Região, os empregados da Usina Iracema (Grupo São Martinho), Iracemápolis-SP, aprovaram a renovação do Acordo Coletivo 2023/2024. Aprovação de 80% dos votantes. Reajuste salarial foi definido em 4%, ou seja, acima da inflação.

Artur Bueno Júnior, presidente da entidade, explica: “A aprovação demonstra o reconhecimento do empenho do Sindicato nas negociações. E foi por votação secreta, o que garante a livre escolha, sem pressão de qualquer parte”.

A proposta também agrega aumento ao Cartão-Alimentação, que subiu pra R$ 472,15. Haverá correção de 4,87% no Piso salarial, que passa pra R$ 1.608,20. 5O Acordo beneficia 1.700 trabalhadores na Usina Iracema.

CLÁUSULAS – A negociação preserva itens do Acordo Coletivo anterior, como, por exemplo, fornecimento pela empresa de leite aos dependentes dos empregados, entrega de material escolar, pagamento pela Usina do valor equivalente a 60% dos medicamentos comprados pelo trabalhador, e de 50% dos gastos com dentistas para empregados e dependentes, além do Plano de Previdência Privada.

Acordo também inclui item de Proteção à Diversidade no ambiente de trabalho e o combate à violência doméstica. Os empregados aprovaram, ainda, comissão permanente pra acompanhar as condições de trabalho e meio ambiente na Usina.

MAIS – Sites do Sindicato Stial e da CNTA Afins

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui