Os auditores-fiscais da Receita Federal estão em campanha por reajuste salarial, regulamentação do bônus, paridade entre ativos e aposentados, entre outros itens.
No dia 1º, centenas de dirigentes participaram de reunião virtual para aprovar a pauta reivindicatória da categoria.
Bônus – O chamado Bônus de Eficiência foi implementado em janeiro de 2017, por meio da Medida Provisória 765/16, convertida na Lei 13.464/17. Os auditores-fiscais lutam pela alteração, por meio de decreto, da base de cálculo. Atualmente, inexistente.
Presidente do Sindifisco Nacional, o auditor-Fiscal Isac Falcão, afirma que a categoria quer regulamentar o que é previsto por lei. Segundo ele, a expectativa é que, com o fechamento do acordo salarial em curso, não haverá empecilhos políticos para a publicação do decreto, que se encontra na Casa Civil. Resta apenas o parecer da Secretaria Especial para Assuntos Jurídicos.
Reajuste – O governo federal fez uma proposta inicial de 7,8% e as entidades apresentaram uma contraproposta de 13,5%, além da retirada de benefícios não salariais, como auxílio-alimentação, do orçamento disponível para o reajuste.
Nesta terça (7), a categoria participa da 3ª reunião da Mesa de Negociação Permanente com o governo. O secretário de Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho, Sérgio Mendonça, comprometeu-se, a apresentar uma nova proposta para o reajuste da categoria.
“A mobilização dos filiados para a Assembleia Nacional será fundamental para que o Sindicato possa apresentar ao governo a posição da categoria”, garante o dirigente.
Mais – Acesse o site do Sindifisco.