Nesta terça (19), as Centras Sindicais lançam o 1º de Maio Unificado de 2022. O lema deste ano será Emprego, Direitos, Democracia e Vida. O lançamento do Dia do Trabalhador será na Praça Ramos de Azevedo, em frente ao Teatro Municipal, no Centro de São Paulo. O início da atividade será às 10 horas.

Miguel Torres, presidente da Força, ressalta que o ato será um importante momento para fortalecer a luta por direitos. “Queremos a volta de uma política de valorização do salário mínimo considerando o índice de inflação, a realização de políticas de distribuição de renda e geração de emprego e a ampliação de direitos sociais”.

O evento do 1º de Maio deste ano será na Praça Charles Miller, em frente ao estádio do Pacaembu, em SP, às 10 horas. Além da presença de representantes de movimentos sociais e políticos alinhados com as pautas dos trabalhadores, estão confirmados shows gratuitos de Daniela Mercury, Dexter, DJ Kl Jay, Francisco El Hombre e Leci Brandão.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva também é esperado no evento do Dia do Trabalhador. “Vamos convidar personalidades e dirigentes políticos que defendem pautas progressistas. Faremos uma grande mobilização unitária para impedir que continuem os ataques aos direitos dos trabalhadores”, informa o secretário-geral da Força Sindical, João Carlos Gonçalves, o Juruna.

Pauta – Além do eixo Emprego, Direitos, Democracia e Vida, o ato do 1º de Maio reforça a luta pelo fim da carestia. Estão na Pauta os seguintes itens: Mais emprego e renda; Combate à inflação e ao preço do gás; Política de valorização do salário mínimo; Erradicação da fome; Mais direitos; Valorização do Servidor Público; Menos juros; Fortalecimento da democracia; Mais investimentos em educação, saúde e transporte; Aposentadoria digna. Clique aqui e saiba mais.

MAIS – Acesse os sites das Centrais Sindicais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui