O Sindicato dos Comerciários de Itapeva e Região e o patronal Sincovaga assinaram na última semana a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2021/2022. O acordo contempla toda a base territorial da entidade. Com isso, os trabalhadores no comércio de gêneros alimentícios conquistaram 10,78% de reajuste salarial, retroativo à data-base, 1º de outubro.

Marcelo Nunes de Castro, presidente do Sindicato dos Comerciários, conta que o pagamento será feito em duas parcelas. Ele explica: “As diferenças salariais devem ser pagas sob a forma de Abono, nas folhas de fevereiro e março de 2022. E os empregados desligados após 1º de outubro de 2021 também têm esse direito”.

Benefícios – Além do reajuste, o Sindicato conseguiu o direito a uma cesta de Natal para os trabalhadores; custeio de transporte para o trabalho aos domingos; vale compra-assiduidade, de 3% do Piso salarial, àqueles que recebem até R$ 2.500,00; e condições alimentares aos domingos, idênticas às oferecidas durante a semana de R$ 19,00.

A Convenção Coletiva dos trabalhadores no comércio varejista de gêneros alimentícios também estabelece que, para o trabalho aos domingos, as empresas precisarão ter uma certidão emitida pelo Sincovaga e assinada pelo Sincomerciários.

MAIS – Acesse o site dsos Comerciários de Itapeva e Região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui