Congresso da Alimentação é amplo e forte

0
161
Congresso da CNTA

Congresso da CNTA – Começou forte o VIII Congresso Nacional dos Trabalhadores na Alimentação e Afins. O evento acontece durante toda esta quinta, no Leques Hotel, região central de São Paulo.

O Congresso é organizado pela Confederação CNTA Afins, cujos delegados ontem (19) à noite reelegeram Artur Bueno de Camargo à presidência da entidade, mandato de quatro anos.

O setor emprega 1,5 milhão de trabalhadores. No segmento de frigoríficos trabalham mais de 160 mil, informa a CNTA.

Objetivos – “Queremos fortalecer o setor em todos os aspectos, porque isso é bom para o Brasil. Mas nosso compromisso maior é com os trabalhadores, as condições de trabalho, a saúde e a empregabilidade”, afirma o presidente da CNTA.

Mesa – A formação da Mesa de abertura do Congresso da CNTA mostrou peso político, com a presença da Força Sindical, UGT e CTB. Presentes Serginho Leite, Fequimfar/Força; Ricardo Patah, presidente nacional da UGT; Paulo Pereira da Sila, dirigente da Força e ex-deputado federal; presidente Artur Bueno de Camargo, Bira Dantas, da CTB, João Carlos Gonçalves (Juruna), secretário-geral da Força Sindical, e Neuza Barbosa de Lima, integrante da Força Sindical e da Federação (Fetiasp). O ministro Alexandre Padilha, da Articulação Política, foi representado por Cléia Nascimento.

Segurança – Entre os assuntos em debate no Congresso está a questão da segurança no trabalho, normatizada pela NR-36. Os dirigentes querem ampliar as garantias dessa Norma de fundamental importância à saúde de quem trabalha nos ambientes gelados frigoríficos.

Homenagens – Dirigentes históricos da Confederação CNTA recebem homenagens pela contribuição dada à entidade e às lutas da categoria.

MAIS – Sites CNTA Afins e Força Sindical.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui