O 6º Congresso Nacional do Sindicato dos Aposentados, Pensionistas e Idosos (Sindnapi), que será realizado entre os dias 15 a 17 de dezembro, contará com as participações do ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva e do ex-governador paulista, Geraldo Alckmin.
O evento ocorre na Colônia de Férias do Sindnapi, em Mongaguá, litoral de SP. Além da participação de Lula e Alckmin, também estarão presentes cerca de 700 delegados da entidade em todo o País, lideranças sindicais, políticas e também representantes do Judiciário e do governo Federal.
Um dos eixos temáticos do Congresso é a participação de aposentados, pensionistas e idosos na estrutura social brasileira. Segundo o presidente da entidade, João Inocentini, isso não ocorre hoje.
“Representamos o segmento que mais cresce na sociedade, no entanto, mesmo sendo 35 milhões de brasileiros, parece que somos invisíveis diante da ausência de políticas públicas”, critica Inocentini.
Lula e Alckmin – A presença dos políticos no evento do Sindnapi reacende a especulação sobre uma possível aliança para a disputa das eleições em 2022. Isso porque, em novembro, o petista chegou a afirmar que uma candidatura à Presidência com Geraldo Alckmin como vice seria viável.
O ex-governador paulista, por sua vez, informou, em entrevista na semana passada: “Me preparei para ser candidato a governador do Estado. Surgiu a hipótese federal. Os desafios são grandes, mas esta é uma hipótese que caminha”.
Congresso – O 6º Congresso Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos ocorre nos dias 15, 16 e 17 de dezembro, na Colônia de Férias da entidade, à avenida Tiradentes, 10.497, Balneário Palmeiras, Mongaguá, SP.
MAIS – Acesse o site do Sindnapi.