Sindicatos de Frentistas, Federação Estadual (Fepospetro) e Federação Nacional (Fenepospetro) comandarão nesta quarta (8) o Dia Nacional em Defesa pelo Emprego. A categoria, com 500 mil, teme que o selfie-service arrase os postos de trabalho.

Haverá mobilização em postos de combustíveis, ruas e cruzamentos movimentados, com faixas, carros de som e panfletagem. “Além de massificar nossa luta, o ato reforçará junto à população a importância do frentista pra economia e a coletividade”, afirma Eusébio Luis Pinto Neto, presidente da Fenepospetro.

RISCO – “A Emenda do deputado Kim (DEM-SP) já era. Agora, precisamos derrotar o PL 2.302/2019, de Vinícius Poit (Novo-SP)”, diz Eusébio. Segundo o assessor do Diap, André Santos, o PL pode ir a voto nesta quarta na Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços. Para Luiz Arraes, da Fepospetro, a categoria já dispunha de maioria na Comissão, mas um deputado do DEM-SP pediu vista, evitando a votação.

PAÍS – Haverá vários atos em defesa do emprego e contra o selfie-service. Rivaldo Morais da Silva, presidente do Sindicato de SP, coordenará panfletagem nos postos da Capital paulista. Osasco, Guarulhos, Campinas, Santos, Brasília, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Vitória, Curitiba, Fortaleza, Niterói, Maringá e outras cidades estão mobilizadas. Arraes adianta que, em Osasco, manifestantes ocuparão a Ponte Metálica, na região central. No Rio, Eusébio anuncia panfletagem e carros de som nos postos maiores.

APOIOS – Parlamentares do MDB, PSL, PT, PDT, PSB, Podemos, PSD, PCdoB, PL e outras agremiações gravaram vídeos. Nesta quarta, vários deputados federais, estaduais e também vereadores falarão das tribunas, em apoio ao emprego dos 500 mil frentistas e contra o selfie-service. Clique aqui e assista vários vídeos na página da Fenepospetro.

Mais – Site da Fenepospetro.