A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – CTB completa 14 anos de fundação. E para celebrar o aniversário, a entidade promove nesta sexta (10) uma live especial pelo Facebook, a partir das 19 horas.

O evento terá abertura de exposição artística, lançamento de livro, anúncio de cineclube e também uma apresentação musical. A comemoração se inicia ao final da reunião da direção nacional da CTB.

A entidade informa que, devido à pandemia da Covid-19, só será permitido o acesso presencial à comemoração de aniversário para dirigentes da Central, na própria sede. O restante, porém, poderá acompanhar pelas redes sociais.

Cinema – Além disso, será aberto um cineclube em homenagem a Sérgio Rubens, dirigente da Central que faleceu dia 5, aos 73 anos.

Em Nota, a CTB explica: “Recentemente, em conversações, Sérgio Rubens trouxe a proposta de criar um cineclube da CTB, com filmes que destaquem e ajudem a refletir sobre a luta dos trabalhadores e das trabalhadoras. Estamos determinados em seguir em frente com esse projeto e marcar o nosso reconhecimento e gratidão, denominando-o Cineclube Sérgio Rubens”.

História – Funddada em Belo Horizonte (MG), em 12 de dezembro de 2007, a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil comemora seu 14º aniversário, no mesmo ano em que promoveu seu 5º Congresso Nacional. A atividade, realizada em agosto, também foi marcada pela unificação com a CGTB (Central Geral dos Trabalhadores do Brasil).

Serviço – Live de aniversário da CTB, nesta sexta (10), às 19 horas, pelo Facebook.

MAIS – Acesse o site da CTB.