Agência Sindical

Comunicação a serviço dos trabalhadores

Acesse o canal da Agência Sindical no YouTube

Comerciários participam de debate internacional

215Avaliar
Comerciários
—:—
1×

Áudio ainda não gerado.

Diretores do Sindicato dos Comerciários de SP, Josimar de Andrade e Maria das Graças da Silva Reis participaram, entre os dias 6 e 9 de dezembro, da Conferência Global do Setor de Comércio da UNI. A atividade realizada a cada quatro anos, aconteceu em Atlanta, capital do estado da Geórgia (EUA).

Sob o mote “Os trabalhadores do comércio se levantam! Um movimento global para o nosso tempo”, o evento discutiu os desafios enfrentados pela categoria globalmente, entre eles, combate à precarização, o fortalecimento sindical na construção de acordos globais e modificações nas legislações para que o comércio eletrônico seja considerado parte do setor.

“Assim é possível garantir que os trabalhadores do setor tenham os mesmos direitos dos demais comerciários”, afirmou Josimar de Andrade.

Mathias Bolton, chefe da UNI Commerce afirma que a pandemia transformou o comércio de muitas maneiras, destacando a importância dos trabalhadores do varejo de alimentos essenciais.

Segundo ele, o isolamento social acelerou um setor já crescente. “Mais do que tudo, mostrou como os sindicatos são importantes não apenas na busca por empregos mais seguros e salários decentes, mas também por um setor justo e mais sustentável”, garante chefe da UNI Commerce .

Com informações da UGT

O que você achou deste conteúdo?

Seja o primeiro a avaliar
Avalie este conteúdo de 1 a 5 estrelas

Preferências de privacidade

Recursos necessários mantêm o site e os serviços solicitados funcionando. Não utilizamos sua recusa para bloquear a leitura.

Necessários — sempre ativos
Segurança, autenticação e armazenamento desta escolha. Preferências de leitura e controle de avaliações são usados ao solicitar esses recursos.

Esta escolha vale por 180 dias. Altere ou revogue a qualquer momento neste painel.