A nova diretoria da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo tomou posse em reunião de trabalho esta semana.

Eleitos em dezembro de 2021, os dirigentes tem mandato de 2022 a 2026.

José Pereira dos Santos, diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região, assumiu como 2º vice-presidente.

Ele relata que irá lutar pela categoria: “Vamos continuar a luta em prol da categoria metalúrgica e buscar o melhor para o trabalhador”.

Entre as pautas mais debatidas na reunião, que marcou a posse da diretoria, estavam as Eleições 2022 e a ação sindical da entidade frente aos desafios colocados para a categoria nos últimos anos.

Cerimônia – Eliseu Silva Costa, presidente reeleito da Federação, explicou que a decisão de não realizar uma festa na posse não foi só pela pandemia. Ele conta: “Foi uma decisão unânime. Além da questão da pandemia, temos a perda de direitos dos trabalhadores e os enormes esforços que teremos de empenhar, particularmente neste ano eleitoral. A melhor maneira de tomarmos posse é exatamente trabalhando muito”.

MAIS – Clique aqui e acesse o site da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo.