O Sindicato dos Engenheiros do Estado de SP (Seesp) realiza nesta quinta (16), às 19h, debate virtual com o secretário executivo do Observatório Nacional dos Direitos à Água e ao Saneamento (Ondas), Edson Aparecido da Silva.
O especialista coloca em pauta na live o direito ao saneamento em tempos de coronavírus. Uma das principais medidas de prevenção à Covid-19 é lavar as mãos frequentemente. Porém, ainda 16,38% da população brasileira não tem acesso ao abastecimento de água (quase 35 milhões de pessoas – 3x a população de Portugal), segundo o último Ranking de Saneamento Básico produzido pelo instituto Trata Brasil com base no Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS).
Nesse sentido, o déficit é uma barreira para a contenção da doença no País, conforme ressaltado em nota oficial do Ondas, que aponta dez medidas emergenciais para garantir à população o direito à água durante a pandemia.
O debate será coordenado pelo vice-presidente do Sindicato, João Carlos G. Bibbo e transmitido pelo Instagram. Siga o perfil @oportunidades_na_engenharia e assista!