Federação dos Professores no Estado de SP (Fespesp ) lançou Nota de Solidariedade às vítimas, e seus familiares, do ataque ocorrido nesta segunda (27) na Escola Estadual Thomazia Montoro, Vila Sônia, São Paulo.
Na fatídica manhã, um adolescente de 13 anos invadiu o local e esfaqueou quatro professoras e dois estudantes, culminando com a morte da professora Elizabete Tenreiro.
“A violência em uma escola, em qualquer escola, afeta a todos os educadores. O episódio que, nesta segunda-feira, vitimou a professora Elizabete Tenreiro, em um estabelecimento da rede pública na zona Oeste de São Paulo, comove e angustia a todos nós”, afirma o texto.
A Federação dos Professores do Estado de São Paulo, em nome dos seus sindicatos integrantes, lamenta profundamente o ocorrido, apresenta condolências à família da professora e espera que os demais feridos, três professoras e dois alunos, tenham pronta e satisfatória recuperação.
A união de professoras, professores e pessoal administrativo das escolas da rede pública e nas instituições privadas é da maior importância para preservar nossa integridade, proteger nossa condição docente e restaurar a dignidade dos profissionais do Ensino.