Em São Paulo, Fernando Haddad fala para Sindicalistas e Movimentos Sociais e assume compromissos importantes com a classe trabalhadora, dentre eles, a reposição de 100% das perdas inflacionárias durante os governos dos tucanos João Doria e Rodrigo Garcia.
Além disso, o candidato petista assumiu o compromisso de valorizar o trabalhador por meio da recriação da Secretaria de Trabalho e Emprego, extinta em 2019.
O encontro ocorreu na Casa de Portugal, 602, Avenida Liberdade e foi transmitido em tempo real pelo Yutube.
UGT, INTERSINDICAL, CUT, FORÇA SINDICAL, CSB, NOVA CENTRAL, CTB e PUBLICA, estavam presentes no evento e juntas assinaram documento com propostas que foi entregue ao candidato.
O texto foi lido por Danilo Pereira, presidente da Força Sindical em São Paulo, para uma plateia lotada.
“O espaço estava lotado, por segurança, algumas possas tiveram de ficar de fora. Os movimentos sociais mostraram a sua forma”, ressaltou Danilo.
Sobre a fala Fernando Haddad para Sindicalistas, Ricardo Patah, presidente da UGT, destacou os compromissos firmados pelo candidato do PT.
“Foi um ato muito relevante, pautas importantes foram apresentadas. Sobre educação tenho certeza que Haddad irá promover uma revolução. Para o trabalhador, o compromisso de recriação da secretaria de Trabalho e Emprego e a reposição das perdas inflacionárias no piso salarial são compromissos que temos certeza farão diferença na vida do trabalhador”, destaca o dirigente.
LEIA TAMBÉM:
VIDA SINDICAL – POR JOÃO GUILHERME VARGAS NETTO
SALÁRIOS AINDA PERDEM PARA INFLAÇÃO, MOSTRA DIEESE