A Federação Nacional dos Frentistas (Fenepospetro), a Federação Estadual (Fepospetro SP) e os 61 Sindicatos da categoria subscrevem Moção à Conferência Nacional da Classe Trabalhadora – Conclat 2022, em 7 de abril.
O documento de apoio da categoria à Conferência saúda os quatro eixos que nortearão a Pauta da Classe Trabalhadora – Emprego, Direitos, Democracia e Vida. “Consideramos corretos os pontos emergenciais, bem como as propostas gerais pró-desenvolvimento nacional e emprego”, ressalta a Moção.
Segundo o presidente da Federação Nacional, Eusébio Pinto Neto, a categoria participará ativamente, antes, durante e depois. “Levaremos às Centrais a reivindicação em defesa dos nossos empregos, ameaçados por projeto de lei e duas MPs que visam liberar as bombas de self-service. Queremos que esse apoio geral conste no documento final”, ele afirma.
Contribuição – As entidades de Frentistas sugerem incluir nas pautas de reivindicações das categorias em campanha salarial o item vale-gás. A Moção dos Frentistas ainda cobra dos governantes políticas de apoio ao desempregado, com subsídio para cursos, formação e requalificação profissional.
MAIS – Acesse o site da Fenepospetro.