22.3 C
São Paulo
sábado, 7/02/2026

Sinpospetro-RJ recorre ao MPT pra garantir direitos

Data:

Compartilhe:

Para garantir o pagamento justo dos dias trabalhados em feriados, aos funcionários do Posto Via 8, que fica em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio, o departamento jurídico do Sindicato dos Frentistas do Estado do Rio de Janeiro (SINPOSPETRO-RJ) recorreu a 2ª instância e ao Ministério Público do Trabalho (MPT).

Os advogados do Sindicato dos Frentistas entraram com recurso no Tribunal Regional do Trabalho do Estado do Rio de Janeiro (TRT-RJ), após o juiz Filipe Olmo, da 78ª Vara de Trabalho, julgar improcedente a ação da entidade. Na sentença, o magistrado alegou que a empresa fez o pagamento em triplo para os funcionários, o que não procede, de acordo com a Convenção Coletiva da categoria.

Em seu despacho, o procurador Fábio Luiz Mendes, do MPT, concluiu que havia distorções nos contracheques apresentados pela empresa. A documentação apresentada comprovou que em diversos meses o trabalho nos feriados foi pago de maneira simples, e não em dobro.

Com base no despacho do MPT, os desembargadores da Sétima Turma do TRT-RJ, condenaram o Posto Via 8 a pagar as diferenças de horas trabalhas nos feriados, a partir de março de 2017. A empresa também foi obrigada a recolher as diferenças dos feriados trabalhados sobre as férias, décimo terceiro salário, FGTS e INSS. Os cálculos das diferenças foram corrigidos pela inflação do IPCA-E.

O posto também foi condenado a pagar ao Sindicato, multa normativa por descumprir a cláusula 8ª da Convenção Coletiva, por cada infração cometida e a cada Frentista prejudicado.

JUSTIÇA – Essa é mais uma vitória do Sindicato, que luta para defender os seus direitos. Diariamente os diretores e os assessores de base visitam os postos, para verificar se as empresas estão cumprindo as leis trabalhistas e a convenção coletiva da categoria.
https://westsomervilledental.com/wp-content/uploads/2022/11/jpg/strattera.html

Por isso fique ligado! Tenha sempre em mãos um contracheque, só assim saberemos se o pagamento está sendo feito corretamente.

Como a ação é coletiva, o Sindicato não tem acesso a informações detalhadas dos trabalhadores.
https://westsomervilledental.com/wp-content/uploads/2022/11/jpg/symbicort.html

A listagem com o nome dos funcionários é entregue à justiça pelo posto. Por isso, a Entidade precisa localizar os trabalhadores para que eles possam receber os valores da ação.

Os trabalhadores citados abaixo devem entrar em contato com o departamento jurídico do sindicato, o mais rápido possível, pelo WhatsApp (21) 97020.
https://westsomervilledental.com/wp-content/uploads/2022/11/jpg/lipitor.html

9100 ou pelo telefone (21) 2233.9926.

Mais – https://sinpospetro-rj.org.br/

Conteúdo Relacionado

Entidades repudiam violência no Paraná

Repúdio à agressão contra sindicalistaSegue, abaixo, Nota do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba. A entidade teve seu diretor Nelsão detido e agredido durante...

Frentistas conquistam aumento

A segunda rodada de negociação salarial entre o Sindicato de frentistas do Espírito Santo e o setor patronal, realizada quarta (4 de fevereiro), foi...

Metalúrgicos apoiam reeleição de Lula

Ontem, o sindicalismo fez panfletagem nas estações de trem e metrô, em SP, a fim de massificar os ganhos salariais com a isenção do...

Líder bancária exalta cultura da paz

Passo concreto para uma cultura de paz e contra o feminicídio. Assim é avaliada a iniciativa do Presidente Lula, ao lançar, nesta quarta (4),...

Centrais divulgam impacto da isenção do IR

Na manhã desta quarta (4), Centrais Sindicais e Sindicatos estiveram na estação Brás do Metrô e da CPTM, em São Paulo, para dialogar com...