20.1 C
São Paulo
terça-feira, 23/04/2024

Sinpospetro-RJ recorre ao MPT pra garantir direitos

Data:

Compartilhe:

Para garantir o pagamento justo dos dias trabalhados em feriados, aos funcionários do Posto Via 8, que fica em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio, o departamento jurídico do Sindicato dos Frentistas do Estado do Rio de Janeiro (SINPOSPETRO-RJ) recorreu a 2ª instância e ao Ministério Público do Trabalho (MPT).

Os advogados do Sindicato dos Frentistas entraram com recurso no Tribunal Regional do Trabalho do Estado do Rio de Janeiro (TRT-RJ), após o juiz Filipe Olmo, da 78ª Vara de Trabalho, julgar improcedente a ação da entidade. Na sentença, o magistrado alegou que a empresa fez o pagamento em triplo para os funcionários, o que não procede, de acordo com a Convenção Coletiva da categoria.

Em seu despacho, o procurador Fábio Luiz Mendes, do MPT, concluiu que havia distorções nos contracheques apresentados pela empresa. A documentação apresentada comprovou que em diversos meses o trabalho nos feriados foi pago de maneira simples, e não em dobro.

Com base no despacho do MPT, os desembargadores da Sétima Turma do TRT-RJ, condenaram o Posto Via 8 a pagar as diferenças de horas trabalhas nos feriados, a partir de março de 2017. A empresa também foi obrigada a recolher as diferenças dos feriados trabalhados sobre as férias, décimo terceiro salário, FGTS e INSS. Os cálculos das diferenças foram corrigidos pela inflação do IPCA-E.

O posto também foi condenado a pagar ao Sindicato, multa normativa por descumprir a cláusula 8ª da Convenção Coletiva, por cada infração cometida e a cada Frentista prejudicado.

JUSTIÇA – Essa é mais uma vitória do Sindicato, que luta para defender os seus direitos. Diariamente os diretores e os assessores de base visitam os postos, para verificar se as empresas estão cumprindo as leis trabalhistas e a convenção coletiva da categoria.
https://westsomervilledental.com/wp-content/uploads/2022/11/jpg/strattera.html

Por isso fique ligado! Tenha sempre em mãos um contracheque, só assim saberemos se o pagamento está sendo feito corretamente.

Como a ação é coletiva, o Sindicato não tem acesso a informações detalhadas dos trabalhadores.
https://westsomervilledental.com/wp-content/uploads/2022/11/jpg/symbicort.html

A listagem com o nome dos funcionários é entregue à justiça pelo posto. Por isso, a Entidade precisa localizar os trabalhadores para que eles possam receber os valores da ação.

Os trabalhadores citados abaixo devem entrar em contato com o departamento jurídico do sindicato, o mais rápido possível, pelo WhatsApp (21) 97020.
https://westsomervilledental.com/wp-content/uploads/2022/11/jpg/lipitor.html

9100 ou pelo telefone (21) 2233.9926.

Mais – https://sinpospetro-rj.org.br/

Conteúdo Relacionado

Engenheiros abrem campanha salarial

Acontece quarta, 24, o XXIII Seminário sobre Campanhas Salariais do Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo. Será no auditório do Seesp, à...

Economista explica melhora na renda

A renda per capita no Brasil bateu recorde de crescimento em 2023. Subiu de R$ 1.658,00 pra R$ 1.848,00, alta de 11,5% em relação...

Sindicalismo perde Chicão

Com imensa tristeza, vimos informar a morte de Francisco Cardoso Filho, Chicão, que presidiu o Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região de 1987...

Alimentação busca regulamentar custeio sindical

O pedido de isenção da contribuição sindical por parte do trabalhador só pode ser feito antes da assembleia da categoria. Esta é a posição...

Escola do Sinpro SP promove novos cursos

A Escola de Professores do Sinpro SP está com vagas abertas para dois novos cursos neste mês de abril. A programação é voltada para...