Em fala durante a comemoração dos 42 anos do PT, na última quinta-feira (10), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou o triste momento do Brasil. “Não é só a Pandemia, mas também por Michel Temer e Jair Bolsonaro terem trazido de volta os flagelos que havíamos conseguido derrotar”, afirmou.

Sobre a situação do partido, Lula foi enfático: “Eles fizeram o Brasil recuar no tempo, mas apesar de todos os retrocessos, temos o que comemorar: mesmo com as tentativas de destruição do PT e da criminalização da política, estamos vivos e mais fortes do que nunca.”

O ex-presidente citou o educador Paulo Freire, o sociólogo Florestan Fernandes, o jornalista Perseu Abramo, o publicitário Carlito Maia, o historiador Sergio Buarque de Hollanda, entre outros, lembrando da ajuda que deram para o partido chegar onde está.

Dilma – Ao mencionar Dilma Rousseff, Lula ressaltou que ela foi deposta em 2016 pelo golpe do impeachment sem que tenha cometido nenhum crime de responsabilidade. E destacou a relação de confiança entre ambos.

A ex-presidenta discursou um pouco antes de Lula, e alertou: “Os adversários farão uma campanha ainda mais massiva e avassaladora de mentiras sobre nossos governos.

Tentarão reacender o antipetismo, usarão as redes sociais de maneira ainda mais intensa do que fizeram em 2018 e 2020. Usarão das mentiras, das fake news, manipularão o que puderem.”

MAIS – Leia aqui a íntegra do discurso de Lula pelo aniversário do PT