O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba está promovendo uma campanha solidária. Trata-se da Campanha Contra a Fome – De metalúrgico para metalúrgico. O objetivo é contribuir com um auxílio para os trabalhadores da categoria que estejam desempregados, a fim de enfrentar os tempos de crise, inflação alta, desemprego e fome.
Segundo o presidente do Sindicato, Sérgio Butka, a ideia foi colocada em pauta e a categoria aprovou em assembleia. “Trabalhadores aprovaram que uma parte do fundo de greve seja direcionado aos companheiros que hoje estão desempregados e passam algum tipo de necessidade”, explica o dirigente.
De acordo com Butka, o benefício será estendido por 90 dias. “A ideia é que o metalúrgico possa usar esse dinheiro pra comprar um botijão de gás, uma cesta básica, e a judar a manter o sustento de sua família”, afirma o presidente do Sindicato.
Apoio – Em assembleias, os trabalhadores apoiam a medida. Na última sexta, os funcionários da Volvo acenderam as lanternas dos celulares e ergueram os braços, a fim de demonstrar apoio à Campanha Contra a Fome.
Aptidão – De acordo com Sérgio Butka, o trabalhador apto a receber o auxílio deve estar há, pelo menos, seis meses sem trabalho. Além disso, deverá efetuar cadastro no site do Sindicato. Empresas e trabalhadores podem contribuir.
VÍDEO – Clique aqui e assista ao vídeo informativo da campanha dos Metalúrgicos de Curitiba.
MAIS – Acesse o site do Sindicato