Metroviários de SP decidem se entram em greve nesta quarta (15)

0
289

Metroviários de São Paulo podem entrar em greve nesta quarta-feira dia 15. A decisão será ratificada em assembleia (presencial e virtual), nesta terça (14), a partir das 18h30.

A paralisação é motivada pelo atraso no pagamento das parcelas de Participação nos Resultados (PR) desde 2020. Também não há consenso quanto ao mecanismo para diminuir a desigualdade salarial, os chamados de “steps”. Segundo os metroviários, existem trabalhadores que exercem a mesma função e ganham salários diferenciados. Os “steps” são pagamentos de 5% incorporados ao salário para diminuir a diferença salarial.

online pharmacy buy symbicort no prescription pharmacy

Outra reivindicação é a realização de concursos públicos. “Quem utiliza o Metrô já constatou a enorme falta de funcionários no sistema, problema afeta todas as áreas, inclusive a segurança e manutenção. A falta de trabalhadores põe em risco usuários e funcionários”, afirma o Sindicato em Nota.

online pharmacy buy wellbutrin no prescription pharmacy

Em reunião realizada no dia 1º de fevereiro, representantes da Cia. afirmaram que as reivindicações não poderiam ser discutidas porque a empresa não tem um presidente efetivo desde a saída de Silvani Pereira, no dia 3 de janeiro. Atualmente, quem ocupa o cargo de maneira interina é o diretor-financeiro Paulo Menezes Figueiredo.

online pharmacy buy cipro no prescription pharmacy

Caso ocorra, a paralisação deve afetar a operação das linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha de metrô e o monotrilho da linha 15-Prata.

MAIS – Acesse o site dos Metroviários de SP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui