O Sindicato dos Padeiros de São Paulo vai debater a proposta patronal e o rumo da Campanha Salarial 2023. A Assembleia ocorre na sexta (1º), às 16, na sede da entidade, à rua Major Diogo, 126, Bela Vista, São Paulo.
A categoria reivindica aumento real no reajuste salarial, aumento de pisos salariais, Participação nos Lucros e Resultados, Convênio Farmácia, entre outros benefícios adicionais.
Em São Paulo, a categoria é formada por cerca de 70 mil trabalhadores. São aproximadamente 6 mil padarias e empresas.
Sindicato – A entidade luta pelo reconhecimento e valorização do esforço diária dos trabalhadores. Chiquinho Pereira, presidente do Sindicato dos Padeiros de São Paulo, afirma: “Lutar por uma vida melhor para os trabalhadores e suas famílias é nossa missão. Nossa atitude permanente de solidariedade”.
Formação – No sábado, 2 de dezembro, às 9 horas, haverá a entrega de certificados para 92 alunos dos cursos da Escola de Panificação e Confeitaria, também localizada na Rua Major Diogo, 126, Bela Vista, São Paulo.
Os cursos são gratuitos em uma parceria do Sindicato dos Padeiros de São Paulo com o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, o Sebrae e o Senai.
As aulas são teóricas e práticas sobre os processos de produção de pães doces e semidoces, produtos de confeitaria, pizzas e salgados assados, geleias e doces de frutas, sobremesas e bolos no pote, pães e salgados fitness, cupcakes e bolos caseiros.
Mais – Site do Sindicato dos Padeiros de São Paulo.