12.8 C
São Paulo
sábado, 14/06/2025

PDT Sindical defende Lula

Data:

Compartilhe:

Nossa posição é de defesa de todas as candidaturas progressistas, incluindo a de Luiz Inácio Lula da Silva para Presidente da República.

Movimento Sindical do partido de Leonel Brizola mostra que tem lado. Lado da democracia, dos direitos e da cidadania.

Não vamos titubear! Nosso lado é o da Democracia

Não é hora de titubear, vamos definir a posição do Partido no segundo turno das eleições para Presidente da República, já.

É preciso refletir e analisar cuidadosamente os resultados das urnas, primeiro, para nosso partido; mas também para o futuro do nosso País.

É evidente a contradição entre o resultado das urnas e a realidade calamitosa em que vivem os brasileiros, sobretudo os mais pobres.

Não conseguimos eleger o nosso candidato, mas nem por isso vamos nos calar e nos reservar a um silêncio e a uma neutralidade que em nada ajudam o País.

Pelo contrário, como trabalhistas, com compromisso histórico com nosso Brasil, precisamos nos posicionar.

O governo Bolsonaro se alimenta de tudo que é fake, da miséria e da desinformação da maioria dos brasileiros para disseminar o ódio.

Precisamos denunciar essa postura a plenos pulmões e no debate público.

Nós, da direção nacional do Movimento Sindical do PDT, acreditamos que, na atual conjuntura, a posição deve ser a da defesa da Democracia, dos direitos sociais, do desenvolvimento, contra o atraso, a miséria, a pobreza econômica e intelectual.

Nossa posição é de defesa de todas as candidaturas progressistas, incluindo a de Luiz Inácio Lula da Silva pra Presidente da República. Mas queremos ouvir os demais companheiros e companheiras e vamos respeitar a posição definida pelo partido; por isso, cobramos urgência na definição, há muito trabalho a fazer em muito pouco tempo.

Milton Cavalo (Metalúrgico de Osasco)
Presidente Nacional – Movimento Sindical PDT.

Osasco, 3 de outubro de 2022.

Acesse – www.pdt.org.br

Conteúdo Relacionado

Categorias rejeitam Plano de Carreira do Metrô

Trabalhadores do Metrô de São Paulo rejeitaram por ampla maioria o novo Plano de Carreira e Remuneração proposto pela empresa pública. Segunda (9), 82%...

Líder frentista cobra ministro sobre GNV

Explosões pelo Gás Natural Veicular - GNV, como a que vitimou o frentista Paulo Barbosa dos Santos, sábado (7), no Rio, podem ser evitadas....

Metalúrgicos reúnem Cipeiros e Delegados

O Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região convida trabalhadores e empresas para o Encontro de Cipeiros e Representantes Sindicais. Será no auditório Presidente...

Na OIT, Patah valoriza justiça e trabalho

O presidente da UGT, Ricardo Patah, representou os trabalhadores brasileiros na 113ª Conferência da Organização Internacional do Trabalho, em Genebra, Suíça.Discurso nesta quarta, 11,...

Dieese apura alimentos mais baratos

Notícia boa. Pesquisa mensal do Dieese aponta que valor do conjunto dos alimentos básicos diminuiu em 15 das 17 Capitais. De abril para maio,...