Nossa posição é de defesa de todas as candidaturas progressistas, incluindo a de Luiz Inácio Lula da Silva para Presidente da República.
Movimento Sindical do partido de Leonel Brizola mostra que tem lado. Lado da democracia, dos direitos e da cidadania.
Não vamos titubear! Nosso lado é o da Democracia
Não é hora de titubear, vamos definir a posição do Partido no segundo turno das eleições para Presidente da República, já.
É preciso refletir e analisar cuidadosamente os resultados das urnas, primeiro, para nosso partido; mas também para o futuro do nosso País.
É evidente a contradição entre o resultado das urnas e a realidade calamitosa em que vivem os brasileiros, sobretudo os mais pobres.
Não conseguimos eleger o nosso candidato, mas nem por isso vamos nos calar e nos reservar a um silêncio e a uma neutralidade que em nada ajudam o País.
Pelo contrário, como trabalhistas, com compromisso histórico com nosso Brasil, precisamos nos posicionar.
O governo Bolsonaro se alimenta de tudo que é fake, da miséria e da desinformação da maioria dos brasileiros para disseminar o ódio.
Precisamos denunciar essa postura a plenos pulmões e no debate público.
Nós, da direção nacional do Movimento Sindical do PDT, acreditamos que, na atual conjuntura, a posição deve ser a da defesa da Democracia, dos direitos sociais, do desenvolvimento, contra o atraso, a miséria, a pobreza econômica e intelectual.
Nossa posição é de defesa de todas as candidaturas progressistas, incluindo a de Luiz Inácio Lula da Silva pra Presidente da República. Mas queremos ouvir os demais companheiros e companheiras e vamos respeitar a posição definida pelo partido; por isso, cobramos urgência na definição, há muito trabalho a fazer em muito pouco tempo.
Milton Cavalo (Metalúrgico de Osasco)
Presidente Nacional – Movimento Sindical PDT.
Osasco, 3 de outubro de 2022.
Acesse – www.pdt.org.br