25.5 C
São Paulo
terça-feira, 23/04/2024

PDT Sindical defende Lula

Data:

Compartilhe:

Nossa posição é de defesa de todas as candidaturas progressistas, incluindo a de Luiz Inácio Lula da Silva para Presidente da República.

Movimento Sindical do partido de Leonel Brizola mostra que tem lado. Lado da democracia, dos direitos e da cidadania.

Não vamos titubear! Nosso lado é o da Democracia

Não é hora de titubear, vamos definir a posição do Partido no segundo turno das eleições para Presidente da República, já.

É preciso refletir e analisar cuidadosamente os resultados das urnas, primeiro, para nosso partido; mas também para o futuro do nosso País.

É evidente a contradição entre o resultado das urnas e a realidade calamitosa em que vivem os brasileiros, sobretudo os mais pobres.

Não conseguimos eleger o nosso candidato, mas nem por isso vamos nos calar e nos reservar a um silêncio e a uma neutralidade que em nada ajudam o País.

Pelo contrário, como trabalhistas, com compromisso histórico com nosso Brasil, precisamos nos posicionar.

O governo Bolsonaro se alimenta de tudo que é fake, da miséria e da desinformação da maioria dos brasileiros para disseminar o ódio.

Precisamos denunciar essa postura a plenos pulmões e no debate público.

Nós, da direção nacional do Movimento Sindical do PDT, acreditamos que, na atual conjuntura, a posição deve ser a da defesa da Democracia, dos direitos sociais, do desenvolvimento, contra o atraso, a miséria, a pobreza econômica e intelectual.

Nossa posição é de defesa de todas as candidaturas progressistas, incluindo a de Luiz Inácio Lula da Silva pra Presidente da República. Mas queremos ouvir os demais companheiros e companheiras e vamos respeitar a posição definida pelo partido; por isso, cobramos urgência na definição, há muito trabalho a fazer em muito pouco tempo.

Milton Cavalo (Metalúrgico de Osasco)
Presidente Nacional – Movimento Sindical PDT.

Osasco, 3 de outubro de 2022.

Acesse – www.pdt.org.br

Conteúdo Relacionado

Engenheiros abrem campanha salarial

Acontece quarta, 24, o XXIII Seminário sobre Campanhas Salariais do Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo. Será no auditório do Seesp, à...

Economista explica melhora na renda

A renda per capita no Brasil bateu recorde de crescimento em 2023. Subiu de R$ 1.658,00 pra R$ 1.848,00, alta de 11,5% em relação...

Sindicalismo perde Chicão

Com imensa tristeza, vimos informar a morte de Francisco Cardoso Filho, Chicão, que presidiu o Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região de 1987...

Alimentação busca regulamentar custeio sindical

O pedido de isenção da contribuição sindical por parte do trabalhador só pode ser feito antes da assembleia da categoria. Esta é a posição...

Escola do Sinpro SP promove novos cursos

A Escola de Professores do Sinpro SP está com vagas abertas para dois novos cursos neste mês de abril. A programação é voltada para...