16.9 C
São Paulo
sábado, 27/07/2024

PDT Sindical defende Lula

Data:

Compartilhe:

Nossa posição é de defesa de todas as candidaturas progressistas, incluindo a de Luiz Inácio Lula da Silva para Presidente da República.

Movimento Sindical do partido de Leonel Brizola mostra que tem lado. Lado da democracia, dos direitos e da cidadania.

Não vamos titubear! Nosso lado é o da Democracia

Não é hora de titubear, vamos definir a posição do Partido no segundo turno das eleições para Presidente da República, já.

É preciso refletir e analisar cuidadosamente os resultados das urnas, primeiro, para nosso partido; mas também para o futuro do nosso País.

É evidente a contradição entre o resultado das urnas e a realidade calamitosa em que vivem os brasileiros, sobretudo os mais pobres.

Não conseguimos eleger o nosso candidato, mas nem por isso vamos nos calar e nos reservar a um silêncio e a uma neutralidade que em nada ajudam o País.

Pelo contrário, como trabalhistas, com compromisso histórico com nosso Brasil, precisamos nos posicionar.

O governo Bolsonaro se alimenta de tudo que é fake, da miséria e da desinformação da maioria dos brasileiros para disseminar o ódio.

Precisamos denunciar essa postura a plenos pulmões e no debate público.

Nós, da direção nacional do Movimento Sindical do PDT, acreditamos que, na atual conjuntura, a posição deve ser a da defesa da Democracia, dos direitos sociais, do desenvolvimento, contra o atraso, a miséria, a pobreza econômica e intelectual.

Nossa posição é de defesa de todas as candidaturas progressistas, incluindo a de Luiz Inácio Lula da Silva pra Presidente da República. Mas queremos ouvir os demais companheiros e companheiras e vamos respeitar a posição definida pelo partido; por isso, cobramos urgência na definição, há muito trabalho a fazer em muito pouco tempo.

Milton Cavalo (Metalúrgico de Osasco)
Presidente Nacional – Movimento Sindical PDT.

Osasco, 3 de outubro de 2022.

Acesse – www.pdt.org.br

Conteúdo Relacionado

Caixa libera abono do PIS/Pasep para nascidos em setembro e outubro

Cerca de 4,24 milhões de trabalhadores com carteira assinada nascidos em setembro e outubro podem sacar, a partir desta segunda-feira (15), o valor do...

Empresas do Setor Químico tem até dia 31 para pagar PLR

Por força de Convenção Coletiva da categoria, empresa que opta pelo pagamento único da PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados) tem até 31 de...

SindForte cobra negociação

O segmento do transporte de valores no Estado de São Paulo está em campanha salarial. A pauta de reivindicações foi eleita após ampla participação...

Sequência de aumentos reais prossegue

Mantém-se alta a tendência de aumentos reais de salário nas negociações coletivas. Os dados vêm do Dieese por meio do Boletim “De Olho nas...

Greve vitoriosa aumenta salário para frentistas de Goiás

Vitória para os frentistas de Goiás. Após 15 dias de greve, com ampla participação da categoria, o Sinpospetro-GO assinou a Convenção Coletiva de 2024....