Quem foi quem – Mais de 60% ainda não têm candidato a deputado federal e senador. A desinformação quanto aos compromissos dos candidatos é grande. Por isso, o Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar lançou em formato digital seu tradicional “Quem foi quem”.
A publicação é virtual, pela plataforma www.quemfoiquem.org.br – que mostra o voto de cada parlamentar em matérias de interesse social e trabalhista.
Segundo Neuriberg Dias, diretor de Documentação do Diap, “a Plataforma lançada há um mês já tem altos índices de alcance e visualização”. Ele disse à Agência Sindical: “Ela é fácil de acessar e bem didática. Indica a votação por nome, partido, tema ou Estado do parlamentar”.
Neuriberg explica: “Relacionamos temas sociais e trabalhistas relevantes e voto parlamentar”. A Plataforma dispõe de botão “compartilhe” para as redes sociais. Conteúdo é liberado. O diretor do Diap comenta que “conhecer como votou cada parlamentar é importante, mas não basta”. E prossegue: “Apelamos aos sindicalistas e ativistas que compartilhem o conteúdo, fazendo a informação chegar ao máximo de trabalhadores”.
Há vários caminhos até as informações. Neuriberg diz: “Pode-se buscar pelo nome do parlamentar, seu Estado, partido ou tema”. A Plataforma mostra, em azul e vermelho, o voto favorável e o contrário.
ELOGIO – Josinaldo José de Barros (Cabeça) preside o Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região. Ele elogia o Diap pela versão digital do Quem foi quem. “O conteúdo é didático e de fácil acesso. Como muitos ainda não têm candidato, a Plataforma ajudará o eleitor a fazer melhor a escolha”, comenta.
Segundo o Diap, a eleição terá o maior número de deputados e senadores que buscam reeleição. “Na Câmara, dos 513 deputados, 446 tentarão se reeleger, ou seja 86%”. Eles merecem nosso voto? Entre na plataforma www.quemfoiquem.org.br – e saiba mais.
MAIS – Acesse aqui a plataforma www.quemfoiquem.org.br