SINDICALISMO PRECISA DIVULGAR O SALÁRIO MÍNIMO!

0
108

Dia 28, o presidente Lula atendeu à reivindicação número 1 da Conclat 2022 e restabeleceu a política de aumento real para o salário mínimo.

Essa política, nos governos Lula e Dilma, assegurou ganho real superior a 60% para o salário mínimo, acima do INPC.

Cerca de 50 milhões de brasileiros recebem salário mínimo – da ativa, aposentados,  pensionistas, MEIs, informais e outros, no campo e na cidade.

Vale lembrar que o mínimo também ajuda a empurrar pra cima Pisos de categorias sem grande poder de pressão nas negociações, como observa Antônio Neto, presidente da Central dos Sindicatos Brasileiros – CSB.

Segundo o consultor sindical João Guilherme Vargas Netto, “essa política que garante aumento real para o salário mínimo é o maior acordo coletivo do mundo”.

Mínimo forte põe mais comida na mesa, aumenta as vendas, aquece setores vitais da economia, amplia o mercado interno. Mercado interno forte é uma das cinco condições, segundo os manuais da geopolítica, para uma Nação ser potência e influir no cenário mundial.

As redes sociais e outros veículos sindicais, com raras exceções, têm dado pouca repercussão à volta do aumento real para o salário mínimo. Com isso, ajudam a apequenar um fato histórico e jogam contra uma grande realização do governo Lula.

SP – 31 de agosto de 2023

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui