Sinpro-SP retoma Escola de Professores

0
50

O SinproSP retoma projeto da Escola de Professores. A série de módulos ocorrerá a partir de fevereiro. Suspensa alguns anos, a entidade agora organiza os cursos e disponibiliza a professores e professoras do Ensino Básico e Superior, estudantes de Educação e Pedagogia, tudo concentrado numa plataforma.

Retomada – Criada nos anos 90, segundo Sofia Aragão, assessora educacional da entidade. Ela conta: “Em 2012 houve a suspensão por sermos Sindicato e ir contra a legislação, daí não conseguirmos a chancela do Ministério da Educação.” A partir de 2020 foram projetados cursos livres, “e este ano serão retomados neste novo formato”, diz a dirigente.

São mesas redondas, oficinas e debates, com temas como a inteligência artificial no ensino, a violência na escola, a saúde de professores e professoras, e ainda literatura, alfabetização, história africana e afro-brasileira e ensino de ODS’s (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável). Cada módulo é conduzido por um docente.

A aula inaugural acontece dia 22 de fevereiro, o último dia para os interessados se inscreverem na série completa. As vagas são disponibilizadas a professores, professoras e estudantes. Associados ao SinproSP e outras entidades parceiras têm prioridade e preços especiais.

MAIS: Site da Escola de Professores e Sinpro SP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui