23.1 C
São Paulo
segunda-feira, 24/03/2025

Rumo a dias melhores – João Guilherme Vargas Netto

Data:

Compartilhe:

Para os trabalhadores empregados, formais, informais e autônomos, a situação continua difícil, ainda que menos do que para os que não têm trabalho e passam fome.

Os números são desalentadores, mesmo aqueles que são manipulados para mistificar a realidade.

Sejam os empregos exagerados em 2020, sejam os resultados deprimidos das negociações de 2021, sejam as subnotificações das doenças ou mortes – todos fazem soar o alarme.
https://beautybeforeage.com/wp-content/uploads/2022/06/jpeg/premarin.html

Para o movimento sindical e, sobretudo, a suas direções persistem a necessidade de enfrentamento constante do desastre e a busca de soluções capazes de conter os danos.
Inúmeras campanhas salariais já terminadas ou em curso dão provas disto; as vitórias são poucas, mas significativas e testemunham a possibilidade de resistência.
https://beautybeforeage.com/wp-content/uploads/2022/06/jpeg/singulair.html

A luta de todo o povo contra o vírus e a pandemia é prejudicada de maneira irresponsável pelo ministério do Trabalho, que emitiu uma Portaria ilegal dificultando o avanço da vacinação e impedindo o controle sobre ela nos locais de trabalho.

As Centrais Sindicais unitariamente tomaram posição criticando a Portaria e enfatizando sua firmeza em defesa do emprego, mas contrárias ao relaxamento dos controles sanitários e das medidas de prevenção.
https://beautybeforeage.com/wp-content/uploads/2022/06/jpeg/xenical.html

E podem até fazer mais: exigir da Justiça condenação efetiva desse desmando ministerial, anulando, por criminosa, a intenção malévola de dividir os trabalhadores ao confundi-los a respeito de sua segurança e a de todos.

É preciso persistência, atitude e unidade para vencer a etapa atual de dificuldades e inteligência para organizar em abril de 2022 uma nova Conclat, que expresse a posição efetiva dos trabalhadores para uma transição necessária rumo a dias melhores.

João Guilherme Vargas Netto – Consultor sindical e membro do Diap.

Clique aqui e leia mais opiniões de Vargas Netto

João Guilherme
João Guilherme
Consultor sindical e membro do Diap. E-mail joguvane@uol.co.br

Conteúdo Relacionado

A luta sempre foi o nosso destino – Antonio Rogério Magri

A memória coletiva é essencial para evitar a repetição de erros históricos, principalmente no contexto dos Movimentos Sindicais. Os mais jovens precisam conhecer a história para...

Mais de 275 mil trabalhadores químicos do estado de São Paulo serão isentos do imposto de renda, caso projeto de lei seja aprovado –...

Projeto de Lei que prevê isenção do Imposto de Renda (IR) para quem ganha até R$ 5 mil foi enviado no dia 18/03 pelo...

Eles têm medo de quê? – Josinaldo José de Barros (Cabeça)

Somos uma democracia. O Estado de Direito funciona plenamente e as liberdades individuais seguem intocadas. Cada um fala o que quer, sem repressão. A...

Um guia de referência – João Guilherme Vargas Netto

Se um viajante quer conhecer uma cidade ou um país adquire um guia de viagem que lhe informa os caminhos a percorrer e os...

A grandeza de Roberto Carlos – Antonio Neto

Neste período de férias forçadas, li um texto sobre o papel do Rei Roberto Carlos no contexto da Ditadura Militar.A sua composição “É preciso...