Hélio Araújo Pereira é a prova de que o trabalhador tem condições de fazer política e bem representar o povo. Vereador em Anápolis (GO), ele já concorreu a deputado, ficando a 40 votos de uma cadeira na Assembleia Legislativa.

Fundador do Sindicato dos Frentistas do Estado, ele confia na experiência sindical e na rede de relações que construiu no sindicalismo e na vereança. Hélio avalia: “No Sindicato, na Federação Nacional e também na UGT, aprendo muito. Esse aprendizado procuro aplicar na política, principalmente na defesa do emprego, renda e dos direitos”.

“A atuação no Sindicato, do qual estou licenciado, me ensinou a negociar. Goiás tem 17 deputados federais e todos votaram contra o self service, que desempregaria em massa nos postos”, diz. O diálogo com as autoridades auxilia toda a classe trabalhadora. “Meu mandato é um instrumento de defesa dos direitos e por inclusão social”, comenta o dirigente-vereador.

Ele avalia ter chances de conquistar uma cadeira na Assembleia. “Mas não basta vontade. Os frentistas e demais categorias precisam sentir que eleger um trabalhador fortalecerá as nossas lutas e demandas”, observa.

Hélio Araújo Pereira valoriza sua caminhada como funcionário da Rede Corujão há mais de 25 anos, fundador do Sinpospetro-Goiás e vereador. Ele menciona pessoas que contribuíram pra seu êxito. “Não esqueço dos que me ensinaram quando eu começava, como Eusébio, da Federação Nacional; Arraes, da Federação paulista; Rivaldo, de São Paulo; Chico, de Campinas e um dos fundadores da categoria; Ricardo Patah, presidente da UGT, e tantos outros. São professores e irmãos”, afirma.

Bancada – UGT e demais Centrais estimulam dirigentes a disputar cargos eletivos, principalmente para o Poder Legislativo.

MAIS – Fale com Hélio pelo (62) 3099.9934 ou 3099.9935. Ou mande e-mail para: helioaraujo@camaraanapolis.go.gov.br.