Acordo dos Comerciários de SP garante direitos no setor da construção

0
504

O Sindicato dos Comerciários de São Paulo encerrou a campanha salarial dos trabalhadores do setor da construção.

Após muitas rodadas de negociações e assembleias itinerantes para que os trabalhadores pudessem apreciar a proposta patronal, o Sindicato dos Comerciários de São Paulo fechou a Convenção Coletiva 2019/20.

O acordo beneficia mais de 80 mil trabalhadores do setor e garante reajuste de 3,64%, retroativa a data-base em outubro de 2019 e a manutenção de todos os direitos da Convenção Coletiva de Trabalho. Entre eles, estabilidade pré-aposentadoria, dia do comerciário, regras para trabalhos aos domingos, abono de falta à mãe comerciária para atender enfermidade de filhos menos de 14 anos.

Ricardo Patah, presidente do Sindicato e da UGT, avalia o acordo como exitoso diante do atual cenário de crise econômica. Ele ressalta que uma das conquistas foi a manutenção do direito ao bônus referente ao Dia do Comerciário, comemorado em 30 de outubro. “Para aqueles que trabalharam na mesma empresa de 90 a 180 dias, o bônus corresponde a um dia de trabalho. Já para quem atuou acima de 180 dias, o valor é de dois dias”, ele informa.

Mais – Acesse o site dos Comerciários de SP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui