Crescem os apoios à greve dos aeronautas brasileiros, que buscam reajuste salarial e melhores condições de trabalho. A categoria tem recebido diversas manifestações de solidariedade.
Primeiro foi a Nota Unificada de todas as Centrais nacionais. Agora, chega por Carta apoio do SEIU – que tem base nos USA, Canadá e Porto Rico.
Diz o texto enviado a Henrique Hacklaender Wagner, presidente Sindicato Nacional dos Aeronautas, localizado em São Paulo, Capital.
“Em nome dos dois milhões de membros do SEIU nos Estados Unidos, Canadá e Porto Rico, incluindo milhares de funcionários de aeroportos, enviou minha solidariedade a você e seus membros, em greve nos aeroportos de todo o Brasil.
Todos os funcionários de companhias aéreas e aeroportos merecem ser respeitados, protegidos e pagos com salário justo, bem como garantam sua saúde física e mental.
Nos inspiramos nas ações de seus membros pra exigir melhoras sociais e econômicas, adiantamentos a todo homem e mulher, trabalhadores, como salário recomposto pela taxa de inflação, ganho real de 5%, manutenção do Acordo Coletivo, definição dos horários de início, proibição de alterações nas folgas já programadas e respeito aos limites no tempo no solo entre o vôos.
Ginny Coughlin – Vice-diretor para as Américas.