Comerciários votam pauta da Campanha Salarial

0
132

O Sindicato dos Comerciários de São Paulo iniciou segunda, 12, assembleia de votação da pauta de reivindicações da categoria.

Vai até o dia 26, quando haverá assembleia presencial na sede, no Centro da cidade.

O objetivo é apresentar ao patronato uma pauta robusta, que atenda os anseios da base comerciária e possibilite avanços na Convenção Coletiva 2023/2024. Votação ocorre de forma presencial ou on-line.

Presencial – Urnas itinerantes correrão os centros comerciais. No primeiro dia, diretores e ativistas foram ao comércio do Centro. Há urna fixa na sede, à Rua Formosa, 99, ao lado do metrô Anhangabaú. Quanto ao voto virtual, o associado deve acessar o site da entidade.

Clique aqui e vote.

Segundo Ricardo Patah, presidente do Sindicato, a inovação visa ampliar a participação da categoria. Ele diz: “Queremos que muitos participem. É algo muito importante para o comerciário, porque o voto terá impacto na sua vida profissional”.

Pauta – As principais reivindicações são reajuste salarial pelo INPC, aumento real, vale-refeição a todos os empregados em supermercados (hoje, só os que têm mais 350 funcionários são obrigados), além da retomada dos feriados, excluídos pela Reforma Trabalhista de Temer, em 2017.

Novidade – A pré-pauta elaborada pelo Sindicato ficou aberta à colaboração da categoria, que enviou propostas até 9 de junho. “Recebemos muitas contribuições. Várias delas foram incluídas na pauta a ser debatida com os segmentos patronais”, informa Patah.

A apuração dos votos será dia 26, na sede do Sindicato.

Haverá sorteio de brindes aos presentes, entre os quais moto, televisores e celulares. Será transmitida ao vivo pelo YouTube  da TV Comerciários.

Com 500 mil representados, o Sindicato dos Comerciários de SP é uma das maiores entidades classistas das Américas.

MAIS – Acesse o site do Sindicato dos Comerciários de SP e vote.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui