Ato contra golpe exalta democracia

0
88
Sindicato dos Químicos de São Paulo

Centrais Sindicais e movimentos sociais realizaram, segunda (8), atos por todo o País em defesa da democracia. Marcaram um ano da tentativa de golpe por bolsonaristas, dia 8 de janeiro de 2023.

Em São Paulo, a manifestação aconteceu em frente ao Masp, na avenida Paulista. O tema foi “8 de janeiro: o Brasil se une em defesa da democracia”. Segundo a Central Única dos Trabalhadores, 6 mil pessoas participaram. O grupo saiu em direção à praça do Ciclista às 19h30. Estados como Bahia, Minas Gerais, Pernambuco, Goiás, Sergipe, Paraíba, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Distrito Federal também tiveram atos.

Iberê Moreno Rosário e Barros, professor e diretor do Sinpro-SP, afirma: “A presença no ato é uma oportunidade de reafirmar o compromisso dos Sindicatos e movimentos sociais com a legitimidade e a construção de um governo democrático. Não podemos aceitar que em algum outro momento da história se repita a tragédia que foi a tentativa de golpe do dia 8 de janeiro de 2023”. Ele esteve presente no ato da avenida Paulista, junto da professora Sandra Caballeros.

Presença – Sinprosasco, Sindicatos dos Químicos e dos Comerciários de São Paulo também marcaram presença no ato Paulista.

MAIS – Site e redes sociais da Cut, Sinpro-SP, Sinprosasco, Comerciários de São Paulo e Químicos de SP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui