Agência Sindical

Comunicação a serviço dos trabalhadores

Acesse o canal da Agência Sindical no YouTube

Bolsonaro repassa 30% dos recursos prometidos para combate à Covid-19

341Avaliar
—:—
1×

Áudio ainda não gerado.

O governo Bolsonaro abandonou a população à própria sorte em meio à pior crise sanitária da história. Do total de R$ 29,5 bilhões prometidos aos Estados para o combate à Covid-19, repassou apenas R$ 8,5 bilhões. E não entregou ainda a maior parte da ajuda em termos de testes, respiradores e leitos em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).

O Ministério da Saúde havia anunciado 46,2 milhões de testes para detecção da infecção pelo novo coronavírus, mas até agora entregou apenas 10 milhões (21%). Dos 14.100 respiradores anunciados, só foram entregues 1.612 (11%), e dos 3 mil leitos anunciados, apenas 540 (18%).

Os dados foram apresentados nesta segunda (1º) pelo ex-ministro da Saúde e médico sanitarista Arthur Chioro, durante reunião do diretório nacional do PT. De acordo com ele, a omissão do governo é grave, porque deixa de lado medidas para manter um controle mínimo na gestão da crise de saúde. O médico ainda lembra que, no último mês, foram realizados em média 4 mil testes por milhão de pessoas, o que é insuficiente para montar uma política pública de controle da doença.

Fonte: CUT.

O que você achou deste conteúdo?

Seja o primeiro a avaliar
Avalie este conteúdo de 1 a 5 estrelas

Preferências de privacidade

Recursos necessários mantêm o site e os serviços solicitados funcionando. Não utilizamos sua recusa para bloquear a leitura.

Necessários — sempre ativos
Segurança, autenticação e armazenamento desta escolha. Preferências de leitura e controle de avaliações são usados ao solicitar esses recursos.

Esta escolha vale por 180 dias. Altere ou revogue a qualquer momento neste painel.