Aumenta pressão por Auxílio Emergencial de R$ 600,00

0
339

As 11 Centrais Sindicais lançaram Nota na qual convocam sindicalistas e trabalhadores a exercerem pressão para que parlamentares votem a Medida Provisória 1.000/2020 e manter o Auxílio Emergencial no valor de R$ 600,00. E não R$ 300,00 como propôs o presidente Bolsonaro.

As Centrais orientam a organização de mutirões com visitas a líderes partidários no Congresso Nacional a fim que sensibilizá-los a respeito da importância do valor a milhares de brasileiros e suas famílias.

A Nota também reforça a necessidade de divulgar pelo WhatsApp e nos sites das entidades o abaixo-assinado e da plataforma digital “NaPressão”. Por meio dela, o cidadão pode se informar sobre o posicionamento de cada deputado ou deputada acerca da pauta.

“Hoje, 65 milhões de brasileiros dependem exclusivamente do Auxílio Emergencial para sobreviver, em consequência dos efeitos da pandemia, da crise econômica e do desgoverno Bolsonaro. Isso significa que 30 em cada 100 cidadãos, boa parte crianças, não teriam como comer sem esse dinheiro”, afirma a Nota.

NOTA – Clique aqui e acesse na íntegra.